email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Encontro

Vereadora Lucélia Ribeiro Participou do III Encontro de Vereadores e Vereadoras do PT do Alto e Médio Oeste Potiguar na Cidade de Janduís


A vereadora Lucélia Ribeiro [PT] Patu, participou no último sábado [22/10] na cidade de Janduís do III Encontro do Forum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, tendo como local o auditório da SEMTHAS.
O evento teve
inicio as 09:30h, sendo aberto pelo Coordenador do Fórum, vereador RAIMUNDO CANUTO, que acolheu a todos (as) e convidou para compor a mesa dos trabalhos: Salomão Gurgel (prefeito de Janduís), Francisco Almeida (presidente do PT de Janduís), Giuzélio Lobato (Coordenador do Pólo do PT no Médio Oeste) e Olavo Ataide (representando o Diretório Estadual como secretário Institucional).
O prefeito Salomão Gurgel em sua fala destacou a experiência do PT de Janduís na administração municipal como sendo uma administração exitosa e bem avaliada com um índice de mais de 70% de aceitação pela opinião pública e se colocou a disposição para contribuir com o processo de fortalecimento do partido na região.
Os componentes da mesa levaram sua palavra inicial, e em seguida foi feita apresentação das seguintes autoridades: Rildo Santos (secretário Estadual de Organização do PT), Nailka Saldanha (Secretária Municipal de Ação Social e pré-candidata a prefeita de Janduís), vereadores de Janduís: Braga,Rênio Gurgel, Raimundo Canuto e Paulo Silvano(este último líder da bancada do PT de Janduís), bem como os vereadores Pôla Pinto (Messias Targino), João Maria (Olho Dágua dos Borges) e Canindé (Lajes como convidado) e a vereadora Lucélia Ribeiro (Patu). Tiveram presentes também ao encontro Gaspar (vice-presidente do PT de Janduís e ex-vereador), Martilene Costa (secretária Executiva do PT de Janduís e Secretária Municipal de Educação), Wigna Brito (secretária do Diretório do PT de Janduís), Lindemberg Bezerra (Secretário de Finanças do PT de Janduís).
Após o momento inicial o vereador Raimundo do Sindicato falou sobre como se deu a criação do fórum e sua importância para atuação dos parlamentares petistas nas regiões do médio e alto oeste potiguar, onde existe um número atualmente de 15 vereadores (as) petistas.
O vereador Braga fez sua fala onde citou que um dos grandes objetivos do fórum é contribuir para troca de experiências entre os parlamentares petistas das duas regiões.
O vereador Póla Pinto, disse que o fórum tem outra importante tarefa e papel que é atuar de forma articulada com os mandatos dos deputados Fernando Mineiro e Fatima Bezerra, além de se situarem com os petistas que estão ocupando cargos nos órgãos federais do estado, a fim de fazer chegar aos municípios que estes atuam as políticas desenvolvidas pelo governo federal onde o PT hoje tem a presidente Dilma.
ENCAMINHAMENTOS DO ENCONTRO:

- Realização de um Seminário sobre Legislação Municipal, Regimento Interno das Câmara e Lei Orgânica dos Municípios;
- Encontro de Trabalho entre vereadores (as) petistas do estado e os petistas que estão ocupando hoje cargos em órgãos públicos da administração federal do estado;
- Encontro de formação para parlamentares petistas, abordando o papel do (a) vereador (a) e a forma petista de legislar;
- Atuação parlamentar em sintonia com as demandas da população dos municípios onde o PT tem parlamentares;
- Realização do próximo Encontro do Fórum de Vereadores (as) na cidade de Marcelino Vieira (Alto Oeste) no dia 10 de dezembro/2011.


Fonte: Blog Janduís em Foco


Lucélia, Raimundo , Almeida, Salomão Gugel e Olavo Ataíde
Momento da fala do prefeito de Janduís, Salomão Gurgel


Pôla Pinto, Eliane Bandeira e Lucélia Ribeiro




Vereador Raimundo do Sindicato dando boas vindas aos presentes





Nenhum comentário:

Postar um comentário