email atual aluisiodutra@gmail.com

domingo, 30 de outubro de 2011

Vencedor

Expositor Patuenwe Foi o Mais Premiado no 5º Encontro Nacional da Raça Soinga


O agropecuarista patuense Edvandro Moura, conhecido popularmente como "GALÊGO DE ELAIDO" foi o expositor mais premiado do 5º Encontro Nacional da Raça Soinga (ovinos), evento que fez parte da 49ª Festa do Boi, realizada no parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim, neste mês de outubro.
O evento contou com a participação de criadores da raça soinga de todo o Brasil e Galêgo de Elaido expôs 10 animais no evento, sendo todos premiados, se tornando assim o expositor mais premiado do evento, ganhando destaque não apenas a nível estadual, mas nacionalmente em relação aos criadores dessa raça.
Galêgo representou as fazendas Boa Água e Torado, localizadas neste município, pertencentes a seu pai Elaído.
Mesmo antes desse evento, Galêgo de Elaído já vinha ganhando destaque nacional como criador da raça Soinga e de outras raças, já tendo vendido animais para criadores dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e principalmente para o Rio Grande do Norte.
O agropecuarista Edvandro, além da raça Soinga (ovinos) é também criador de destaque das raças Angro-Nubiano (caprinos), Jumentos da raça Pêga, bovinos da raça Pardo Suiço e Santa Inês (ovinos), elevando o nome de Patu como importante centro reprodutor de importes raças de várias espécies de animais, pois muitas são as visitas que Galêgo recebe de criadores de vários estados brasileiros. Segundo Galêgo, só hoje foram duas visitas de criadores de outras cidades do estado.




Veja a classificação geral dos 10 animais expostos por Galêgo no 5º Encontro Nacional da Raça Soinga:
CATEGORIA DENTE DE LEITE - FÊMEA:
1º - Lugar
CATEGORIA 1ª MUDA - FÊMEA:
4º - Lugar
CATEGORIA 2ª MUDA - FÊMEA:
1º - Lugar
5º - Lugar
CATEGORIA DENTE DE LEITE - MACHO:
1º - Lugar
5º - Lugar
CATEGORIA 1ª MUDA - MACHO:
3º - Lugar
5º - Lugar
CATEGORIA 3ª MUDA - MACHO:
2º - Lugar
7º - Lugar
A região oeste do estado foi representada ainda no 5º Encontro Nacional de Criadores da Raça Soinga pelos agropecuaristas e criadores da raça Patrício Júnior e Patrício José que tiveram seus animais classificados na seguinte ordem:
CATEGORIA 2ª MUDA - FÊMEA:
8º - Lugar
CATEGORIA 2ª MUDA - MACHO:
1º - Lugar
3º - Lugar
CATEGORIA 3ª MUDA MUDA - MACHO:
5º - Lugar
6º - Lugar
CATEGORIA BOCA CHEIA - MACHO:
5º - Lugar






Fonte: Patu News

Nenhum comentário:

Postar um comentário