email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

Carnaval e Lazer em Caicó
Visita ao Castelo de Engady
OBS: O Castelo de Engady Encontra-se Abandonado pelo Governo do Estado
Adquirido pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural José Augusto, na época da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o prédio, que antes era cartão postal da cidade, está abandonado desde a sua compra.
Construído pelo monsenhor Antenor Salvino, com o propósito de servir como casa de oração, o Castelo chegou a abrigar as monjas clarissas, quando da chegada da congregação no município.
Até o período em que foi administrado pelo sacerdote, o prédio recebeu todos os cuidados necessários para sua manutenção e era ponto de visitação para os turistas quem visitam a cidade, principalmente no período da festa Sant’Ana, no mês de julho.
Adquirido por mais de 200 mil reais, o Castelo de Engady foi incorporado aos acervos da Fundação José Augusto, com a proposta de ser transformado numa casa de cultura, no que na realidade, nunca chegou nem ao papel, pois nem projeto nesse sentido foi feito. Uma lástima, o tão famoso e importante prédio está abandonado e indo as ruínas.
Sua compra foi concretizada no final do ano de 2006, ou seja, houve tempo suficiente para os ex-governadores, Iberê Ferreira e  Wilma de Faria darem vida ao local, o que lamentavelmente não aconteceu.
Depois de um ano da atual gestão da governadora Rosalba, também não se fala no assunto.
Fonte: Gilmar Cardoso


 Prof. Josimário, Sandilene, Cauã, Luciene e Débora









Um comentário:

  1. Boa tarde, Aluisio eu ti vir na AABB eu sou Macelio da família Limão eu estou em frete a lingua do sapo, quando vc tirou a foto na piscina, é aluisio eu moro a 500m do castelo e vejo o descaso mas não posso fazer nada a não fazer o que vc fez dilvulgar em fotos e relatos. um abraço.
    Macelio

    ResponderExcluir