email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Girando com as Notícias

Governo do DEM não quer diálogo com servidores da UERN



Ao que depender do Governo do Estado - e da Justiça - a greve de professores e servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) não chegará aos 100 dias, como ocorreu no segundo semestre de 2011. Isso, a Procuradoria-geral do Estado deve pedir em breve a ilegalidade da greve e a suspensão do pagamento daqueles que não estão trabalhando. 
A decisão, por sinal, mostra uma repetição da postura da atual gestão com relação a esse tipo de manifestação. Se no primeiro instante, a busca é pela negociação; depois, ao não cumprir as promessas e enfrentar uma nova paralisação, o Governo recorre a Justiça. 

A decisão de buscar, neste caso da UERN, a Justiça foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Miguel Josino. "O Estado irá pedir sim a ilegalidade da greve dos professores. E suspender os pagamentos. Pagar salário a quem não trabalha pode ser considerado ilegal", afirmou o procurador, sem definir ainda quando esse pedido deve ser encaminhado à Justiça - elementos para fundamentação dos pedidos ainda estão sendo levantados.
Fonte: Jornal de Hoje, Via blog do CAP


Credioeste e Ecosol
se reúne com o Banco Central
O cooperativista RAIMUNDO DO SINDICATO de Janduís, este participando nesta quarta-feira (09) em Recife/PE de uma importante reunião das cooperativas de Credito do CE – PE - RN – BA, entre estas a CREDIOESTE do RN, capitaneadas pela ECOSOL e o Sistema CRESOL do Sul do país, junto a superintendência do Banco Central para o Norte e Nordeste do Brasil.
Na pauta medidas que devem serem observadas pelas cooperativas de crédito no funcionamento destas dentro do sistema financeiro nacional, bem como possibilidades de aportes para os cooperados(as).

CAPS Patu Promoverá Homenagem às Mães


CARTA CAPITAL: TESTEMUNHA ACUSA O SENADOR JOSÉ AGRIPINO DE TER RECEBIDO 1 MILHÃO DE PROPINA

Uma testemunha acusa o senador José Agripino Maia (DEM) de receber R$ 1 milhão no esquema investigado na Operação Sinal Fechado. O assunto é destaque desta quarta-feira (09) no portal da revista Carta Capital. Trata-se do lobista de São José do Rio Preto (SP), Alcides Fernandes Barbosa. Ele foi preso com outras nove pessoas, em 24 de novembro de 2011, por envolvimento no esquema de inspeção veicular, montado por empresários e políticos locais.
CLIQUE AQUI e veja a matéria na íntegra no Portal DN ONLINE. 
Fonte: Patunews. 
 
Do Blog de Thaísa Galvão

Domingo, no Fantástico, da Rede Globo, a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça vai dizer que roubou 20 milhões de reais, mas não fez nada sozinha.
“Não tinha autonomia”, declarou Carla Ubarana ao Fantástico, que já está anunciando a reportagem.

O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT), esteve em Natal.
Ele visitou a sede do PT, na sala, o presidente do partido no RN, Eraldo do PT, e os deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro.
Mineiro é pré-candidato a prefeito de Natal.
Ele participou de extensa agenda na capital.

Fátima, Mineiro e o presidente Marco Maia (Fotwitter: Fatima_Bezerra)

Nenhuma novidade na quarta rodada de pesquisas para prefeito de Natal, feita pelo instituto Consult e encomendada pelo Sinduscon.
O prefeitável Carlos Eduardo Alves continua liderando.
Eis os números:

Carlos Eduardo Alves (PDT) - 47.3%
Wilma de Faria (PSB) - 18.1%
Rogério Marinho (PSDB) - 6.7%
Hermano Morais (PMDB) - 3.7%
Fernando Mineiro (PT) - 3%
Micarla de Sousa (PV) – 1.5%
Nenhum - 9.5%
Não sabe dizer - 10.2%

Nenhum comentário:

Postar um comentário