email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vem aí o IV Arraiá Patu Dançá



ARRAIÁ PATU DANÇA 2012- De 09 de junho a 07 de julho a Prefeitura de Patu promove o maior evento junino da região


Seguindo uma programação cultural, que já conta com um calendário elaborado e posto em prática ano após ano, a Administração Ação e Reconstrução, através da equipe da secretaria municipal de Cultura, juventude e turismo, já está preparando o que já se tornou o maior evento junino da nossa região, o ARRAIA PATU DANÇA, que chega a sua 4ª edição e promete movimentar não só Patu, mas todas as cidades vizinhas, durante 28 dia de muita festa junina.

 Sec. de cultura e juventude genival Júnior entregando premiação no Festival de Quadrilhas junias

A equipe organizadora já se reuniu por diversas vezes e promete realizar mais um grande evento sociocultural promovido pelo poder público, a exemplo de outros grandes já realizados durante todo o ano na cidade. “Para esta edição estamos preparando algumas novidades como por exemplo o 2º Concurso Regional de Quadrilha Juninas que acontecerá no Módulo Poliesportivo Miguel Câmara Rocha entre os dias 02 e 06 de julho, com uma participação bem maior de quadrilhas da região”, disse o sec. de cultura Genival Júnior.

Desde a sua primeira edição, o ARRAIÁ PATU DANÇA, contempla todas as instituições públicas e privadas do município, como escolas municipais, estaduais, privadas, instituições de prestação de serviço, associações de bairros, instituições e grupos religiosos, além do grupo da terceira idade e órgãos que prestam serviço a toda a sociedade.

No ano passado mais de 25 instituições patuenses participaram dos festejos, sem contar com a participação das quadrilhas juninas que vieram de várias cidades da região para disputar o concurso regional de quadrilhas.

Membro da Trupe Guerreiros do Sol e a prefeita Evilásia Gildênia

De acordo com a prefeita Evilásia Gildênia, este é mais um evento resgatado e consolidado pela sua gestão, que tratou de reconstruir e valorizar a cultura local, com muita responsabilidade financeira. “Logo quando assumi a administração pública de Patu, tratei de reformular junto com os secretários municipais todos os setores da gestão, desde a questão financeira à cultural que de uma forma ou de outra requer muitos recursos para a sua realização. Trabalhamos muito e hoje Patu vive uma realidade cultural bem mais ampla e reconhecida por toda a região. O 4º Arraiá Patu Dança, promete ser o maior evento junino não só de Patu, mas também da nossa região” disse Evilásia.

Nas próximas semanas a equipe organizadora do evento deverá divulgar a programação oficial do 4º ARRAIÁ PATU DANÇA.  Aguardem

Imagens de arquivo
 Secom

.


Fonte: Secom

PATU - 18 de Maio faça bonito você também



PATU- Vem aí a 2ª Romaria do Apostolado da Oração

PATU- Prefeitura inicia obras de saneamento da Rua José Godeiro

Os moradores da Rua José Godeiro (trecho que fica por trás da UERN), que enfrentavam uma série de problemas provocados pelos esgotos a céu aberto, podem ficar tranquilos pois a Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanização deu início às obras de saneamento daquela localização.
De acordo com o secretário de obras, José Hélio, os moradores sofriam bastante com o mau cheiro provocado pelos esgotos, mas a administração Ação e Reconstrução finalmente está pondo em prática o plano municipal de saneamento básico, o que vai beneficiar todo o município. “Precisamos por em prática o Plano Municipal de Saneamento Básico, pois só assim iremos sanear e garantir o direito que todo cidadão tem de morar em ruas limpas e saneadas”, disse o secretário.
Para a moradora D. Maria, a obra vai trazer vários benefícios para a rua que durante décadas sofreu com os esgotos a céu aberto. “Ficaremos livres do mau cheiro, de mosquitos e de alagamentos em períodos chuvosos”, disse a moradora.
O secretário José Hélio lembra ainda que saneamento também é saúde, e para que as ruas da nossa cidade permaneçam limpas e saudáveis é preciso que todo cidadão colabore com a limpeza pública. “Graças ao trabalho de toda equipe de limpeza pública e o apoio da comunidade a nossa cidade permanece limpa, com ações em todos os bairros”, disse Hélio.
Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário