email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 19 de junho de 2012

Assembleia Legislativa do RN Realizará Audiência Pública para Debater Crise na UERN



Com o objetivo de debater a atual situação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte irá realizar Audiência Pública nesta quinta-feira, 21, às 14h30, no Auditório Robinson Faria, com o tema “Crise na UERN”.
A Audiência contempla a solicitação dos professores como uma forma de tentar resolver o impasse da greve na Universidade. O sindicato espera a retomada das negociações com o Governo do Estado, que rompeu o diálogo quando do início do movimento paredista, há 46 dias.
Os professores que desejam participar devem entrar em contato com a ADUERN, através do telefone: 3312-2324.
Fonte: ADUERN. 

PATU- Prefeita Evilásia inaugura nova UBS do Bairro da Estação

Foto: Rubinaldo Maia
A Prefeita Evilásia Gildênia e a vice prefeita Gorete Forte, através da Secretaria Municipal de Saúde, inauguraram na noite do último domingo (17) a Nova Unidade Básica de Saúde João Inácio de Oliveira. Esta foi a segunda UBS construída, equipada e entregue pela Administração Ação e Reconstrução ao povo de Patu. 
Em sua fala a prefeita Evilásia ressaltou a importância dos constantes investimentos em saúde pública e reafirmou o seu compromisso em trabalhar dia após dia para fazer uma cidade cada vez melhor e com serviços públicos de qualidade. “O nosso trabalho começou ainda na gestão do então prefeito Ednardo Moura, hoje secretário de saúde. Foi na administração dele que a saúde de Patu começou a ser erguida, mas infelizmente ela foi esquecida por oito anos de atraso e abandono total. Hoje trabalhamos muito para reconstruir e o sistema de saúde pública da nossa cidade, e graças a Deus e ao trabalho da nossa equipe administrativa, conseguimos melhorar e principalmente humanizar o acesso á saúde em Patu”, disse a prefeita.
 Foto: cristiano Júnior
 Prefeita Evilásia Gildênia
 
Outra importante ação apontada por Evilásia, foi a remoção do lixão que ficava na entrada da cidade, e que agora será removido para um aterro sanitário, e lembrou que o lixo hospitalar recebe todo o tratamento adequado. “Uma das nossas maiores ações foi a retirada de um cartão postal de uma gestão atrasada que não se preocupou com o meio ambiente, permitindo que um lixão tomasse conta da entrada da nossa cidade, mas através de muito trabalho, conseguimos retirá-lo daquele local”, disse a prefeita.
 Prefeita agradece à Deus pelas ações realizadas em benefício do povo de Patu

A vice prefeita Gorete Forte lembrou que Patu sofreu muito com o descaso do passado com a saúde, e que os avanços de hoje são frutos de muito empenho da gestão pública. “Graças a uma boa gestão financeira, conseguimos reconstruir não só a saúde de Patu, mas também outros setores como na área da educação, cultura, esporte e lazer, agricultura dentre outras. Todos sabemos que o município de Patu ficou impossibilitado de receber recursos por conta da inadimplência, fruto da má gestão passada, mas o nosso empenho, aliado ao bom trabalho do secretário de finanças, Rivelino Câmara, conseguimos investir os poucos recursos que entraram na cidade, para melhorar a vida de todos”, disse Gorete.
 Fala da vice prefeita Gorete Forte

O secretário de saúde Dr. Ednardo Moura, fez um breve relato de sua atuação na saúde e lembrou que desde muito cedo se dedicou a trabalhar por Patu. “Estando ou não, a frente da administração pública, a qual fui gestor por dois mandatos, me dediquei e trabalhei muito para que a saúde pública fosse prioridade principal”, lembrou Ednardo.
 Fala do Sec. de saúde Dr. Ednardo Moura

Em sua fala a vereadora Lucélia Ribeiro, que é neta do saudoso João Inácio de Oliveira, lembrou que o seu avô foi pioneiro na saúde em Patu, onde através da homeopatia, tratou e ajudou muita gente na cidade. “A Unidade de Saúde entregue hoje pela administração municipal, leva o nome de João Inácio de Oliveira, um homem que através do seu trabalho contribuiu bastante para melhorar a qualidade de vida dos patuenses”, disse Lucélia, que lembrou da luta da prefeita Evilásia e do secretário de saúde Dr. Ednardo para reconstruir não só a saúde, mas Patu como um todo.
 Fala da vereadora Lucélia Ribeiro
Nova UBS em pleno funcionamento
A Nova UBS já está em pleno funcionamento, com atendimentos médico, odontológico, realizações de exames preventivos, enfim com uma equipe de profissionais qualificados para atender não só os moradores do Bairro da Estação, mas também as Cajaranas e os Conjuntos João Pereira 1, 2 e 3.
  
Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário