email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Forró Matruz com Leite Presta Homenagem a Chico Anísio


O forró Mastruz com Leite presta uma justa homenagem ao maior humorista brasileiro de todos os tempos. A  banda cearense entrou no estúdio da Somzoom em Fortaleza (CE) e gravou a canção "Chico Anysio do Brasil". A iniciativa é um unânime reconhecimento ao importante legado humorístico feito por Chico Anysio, que morreu recentemente no Rio de Janeiro.

A música de autoria do compositor Renato Moreno faz uma exaltação ao universo mágico de alguns dos principais personagens criados pelo ator, os quais cairam no gosto popular através de sua personalidade artística marcante tão presente na memória dos brasileiros.
 A produção musical assinada por Ferreira Filho, valoriza a proposta original do tema de abertura do programa "Chico Anysio Show" exibido na TV na década de 1960. A proposta traz de volta as lembranças do humorista, emendada por arranjos e melodias de um xote regional com identidade pioneira do Mastruz com Leite, que contou com a participação especial do sanfoneiro Valdecir Araújo. o qual já gravou 28 discos para o grupo, além dos músicos da própria banda: Romério Bass (baixo), Ricardo Barros (guitarra), Ferreira Filho (teclado) e Urôa (bateria, zabumba e triângulo).
Gravação no Stúdio da Somzoon
A interpretação da homenagem ficou eternizada na voz do vocalista e sanfoneiro do Mastruz com Leite, Neto Leite, que colocou a voz com sentimento e alegria da mesma forma que os 209 personagens criados pelo mestre do humor conquistou uma geração de telespectadores. Emocionado com a missão, Neto sentiu-se honrado em sair na frente com esse reconhecimento em nome do grupo.  
O comediante Chico Anysio levou ao longo dos seus 65 anos de carreira, a essência do humor cearense para os quatro cantos do Brasil. Nessa trajetória o ator deu vida a mais de 200 personagens, criando nesse reflexo o mérito de ser um dos maiores humoristas do país com merecido destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Chico Anysio completaria 81 anos no dia 12 de abril e deixa oito filhos e eternas saudades nos corações de toda a nação de fãs que encontra-se de luto pela partida do mestre do humor.
Fonte: Somzoom.

Curiosidade da Banda Matruz com Leite
Sanfoneiro Valdeci Araújo - Sanfoneiro de Stúdio de Matruz com Leite ao lado de Neto Leite - Cantor e Sanfoneiro de Matruz com Leite nos Shows 
Quando a banda Mastruz com Leite entra no Stúdio para Gravar seus CDs é convidado o sanfoneiro Valdeci Araújo. Ele é portador de deficiência visual (cego), mas, toca sanfona como poucos. Valdeci Araújo já gravou 28 CDs com a Banda Matruz com Leite bem como de outras bandas Cearences, mas, não participa de shows, apenas é convidado para gravação de trabalhos em stúdios. 

Nota do Blog: Reconhecer é preciso. Mesmo desconhecido, Valdeci Araújo é um dos melhores sanfoneiros do Brasil, não é atoa que já gravou 28 Cds da Banda Matruz com Leite mesmo não aparecendo nos palcos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário