email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Greve na UERN


  Governo deve apresentar proposta na segunda-feira

A greve de professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) foi tema de discussão na tarde desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa. O entendimento da maior parte dos presentes foi que o movimento é justo. Porém, não houve acordo sobre a questão. A única definição foi que haverá nova reunião na segunda-feira (25) e o Governo deverá apresentar a proposta aos professores e servidores da UERN.

Audiência contou com participação de membros do Governo, políticos, representantes da UERN e do movimento grevista
Audiência contou com participação de membros do Governo,
políticos, representantes da UERN e do movimento grevista
Na audiência, realizada por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), foram apresentados dados que indicam que do ano passado para cá já são 155 dias de greve contra apenas 134 de aulas. De acordo com professores e alunos, a greve atual foi gerada devido ao descumprimento do Governo da proposta elaborada em setembro do ano passado, para o encerramento da greve anterior. 
Professores e servidores utilizaram narizes de palhaço para protestar contra Governo do Estado
Professores e servidores utilizaram narizes de palhaço
para protestar contra Governo do Estado
 

Sem uma proposta concreta por parte do Governo, o secretário de Administração e dos Recursos Humanos SEARH, Antônio Alber da Nóbrega, afirmou que o Executivo vai elaborar uma proposta com o objetivo de buscar o consenso e finalizar a paralisação.

Estudantes também participaram da audiência pública
Estudantes também participaram da audiência pública

Na segunda-feira, o encontro terá a participação do secretário Alber da Nóbrega e dos representantes do movimento grevista, quando será apresentada a proposta.

Fonte: Tribuna do Norte

Fotos: Aldair Dantas



CAPS Atende a Sete Cidades do Médio-Oeste Potiguar

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) são dispositivos assistenciais que compõem a rede de serviços de saúde mental, preconizado pela reforma psiquiátrica brasileira. Trata-se de um importante serviço de base comunitária, que têm como papel principal cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes.
Implantado recentemente, o CAPS/Patu além da cidade-sede, localizada no médio-oeste potiguar, atende também outras seis cidades da região. Pacientes de Olho D’água do Borges, Rafael Godeiro, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro e Messias Targino também são beneficiados pelos serviços.


Foto: Sgt Piragibe
Psicólogo PM Alexandre Bosco e professor Aluísio no CAPS/Patu

Em visita ao CAPS/Patu, o psicólogo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Alexandre Bosco da Silva Oliveira acompanhado pelo professor universitário Aluísio Dutra conheceram a dinâmica de funcionamento do serviço e constataram a sua relevância social para as pessoas portadoras de transtornos mentais e seus familiares do médio-oeste potiguar, por possibilitar se estabelecer contratos terapêuticos com aquele serviço, próximo de suas residências e sem se submeter aos métodos obsoletos do modelo manicomial.
O CAPS/Patu funciona de terça a sexta, das 08 às 17 horas, contando com uma equipe técnica formada por terapeuta ocupacional, enfermeira, auxiliar de enfermagem, assistente social, médica psiquiatra e psicólogo clínico.
Fonte: Epitácio Filho

CDL de Patu Reulizou Reunião com Lojistas Associados

Participaram da reunião: Jaíza Dantas (Presidente), Cristina, Resinaldo, Robson Godeiro, Valdemar Solano, Filho da Center Móveis, Claudemir, Valdiclébia e este blogueiro.
A presidente da CDL de Patu Jaíza Dantas convidou mais uma vez todos os sócios para uma reunião ordinária para tratar de assuntos de interesse da classe lojista, principalmente sobre a promoção de final de ano da CDL, mas conforme visto na imagem acima, poucos compareceram. 
Na reunião ficou definido que este ano não será realizada a tradicional promoção de final de ano da CDL, tendo em vista não haver mais tempo para o cumprimento dos trâmites legais exigidos pela Caixa Econômica Federal para a liberação do sorteio, conforme explicou o secretário da CDL Francisco Claudemir, baseado em informações colhidas no site da instituição bancária. 
Outro assunto que fez parte da pauta da reunião foi a possível parceria da CDL com a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, no sentido da CDL doar a Rádio Patrulha (RP) um aparelho celular que será de uso exclusivo dos policiais em serviço na RP na tentativa de facilitar a comunicação entre os empresários e a população local com a Rádio Patrulha, que é geralmente quem primeiro atende à população em caso de urgência. Além do celular, adesivos informativos e outros equipamentos serão doados pela CDL. Esta parceria foi aprovada por todos os presentes.
Outro assunto colocado em pauta foi a parceria proposta pelo sócio Resinaldo Ernesto com a Igreja Evangélica Batista Emanuel de Patu, dirigida pelos missionários Luzinaldo Tomás e Graça Tomás, no sentido da CDL doar em comodato cinco computadores para serem utilizados na escolinha de informática mantida pela Igreja Batista e que atende crianças carentes de nosso município. A parceria foi aceita por todos os presentes e em breve estará sendo firmado termo de parceria entre a presidente da CDL Jaíza Dantas e os missionários Luzinaldo Tomás e Graça Tomás, dirigentes da instituição religiosa.
NOTA DO BLOG Patu News: Quem não participa das reuniões não tem o direito de questionar as decisões tomadas nas reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário