email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Esporte é Vida!

PATU- PELC Oferece Cursos Gratuitos a Toda Comunidade

O programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi formulado para atingir dois objetivos principais: Democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Portanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica. 

Em Patu o PELC atende cerca de 300 pessoas que diariamente participam de oficinas de Música, Artes e Esportes. As oficinas funcionam no Módulo Poliesportivo Miguel Câmara Rocha (esporte), Centro de Idosos João Inácio, sede do PETI e no Sindicato dos Servidores Públicos de Patu. Todas as oficinas tem duração de um ano e pessoas de 8 a 80 anos podem participar. 

De acordo com a Coordenadora do programa em Patu, Vânia, o PELC é um programa que visa integrar pessoas de todas as faixas etárias, em atividades práticas e de inclusão. “Todos os nossos monitores foram capacitados e estão preparados para desenvolver ações nas três áreas de atuação”, disse a coordenadora. 

A equipe coordenada por Vânia Solano conta com o apoio dos monitores Francisco Jancicler (Música), Ruth de Paiva (Artes) e Francisco Diassys (esportes). 

Vale lembrar que o número de vagas é ilimitado e os interessados podem se inscrever em qualquer uma das oficinas, nos locais de funcionamento.

http://www.patu.rn.gov.br/wp-content/uploads/2012/10/SAM_0355.jpg 

http://www.patu.rn.gov.br/wp-content/uploads/2012/10/SAM_0407.jpg 

http://www.patu.rn.gov.br/wp-content/uploads/2012/10/DSC02332.jpg 

http://www.patu.rn.gov.br/wp-content/uploads/2012/10/DSC02747.jpg 

http://www.patu.rn.gov.br/wp-content/uploads/2012/10/DSC02821.jpg 

http://www.patu.rn.gov.br/wp-content/uploads/2012/10/sede-do-pelc-antiga-oficina-escola.jpg

Fonte: SECOM- www.patu.rn.gov.br
 
O PELC é uma ação consquista pela luta do mandato da vereadora Lucélia Ribeiro junto ao mandato da Deputada Fátima Bezerra, IFRN e Ministério do Esporte e que conta com o apoio integral da administração da Prefeita Evilásia Gildênia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário