email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Notícia do Correio da Tarde



Dentro da temporada de voos livres na região da Serra do Lima, no município de Patu, a cidade já se prepara para receber campeonato mundial de parapente. A competição ainda não tem data definida. Enquanto isso, amantes do voo livre de todo o mundo estão aproveitando mais uma boa temporada de ventos na região Oeste potiguar.

À quase 700 metros de altura, as aventuras pelo céu já começaram. São pelo menos 20 turistas desembarcando na cidade a cada semana. Segundo os praticantes do voo livre em Patu, os meses de outubro, novembro e dezembro são os melhores do ano. O recorde de voo livre conseguido por um parapentista, saindo da rampa de Patu, foi de 340 quilômetros. O índice foi alcançado em 2003 e, por 4 anos, foi o recorde mundial.
A prática do voo livre exige cuidados. Para sair voando pelo sertão, os parapentistas usam matérias especiais e GPS. O aparelho é indispensável. É através dele que a equipe em terra localiza o ponto exato da parada da aventura. A Serra do Lima tem 699 metros de altura e é o principal ponto turístico da cidade de Patu.

Em cima dela, fica localizado o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, procurada por muitos religiosos. A serra também é procurada pelos praticantes de esportes radicais. (Com informações do Globoesporte.com/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário