email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pré-Candidata a Reitora da UERN, Ana Lúcia Dantas, Veio a Patu Manter Contatos com o Prof. Aluísio Dutra

A pré-candidata a Reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Ana Lúcia Dantas, esteve em Patu nesta terça feira (18/12) para manter contatos com o professor Aluísio Dutra, sobre a sua candidatura a reitora da UERN. Ana Lúcia Dantas tinha viagem marcada para a cidade de Caicó, passando em Patu, onde almoçou com um grupo de professores do Campus (Aluisio Dutra, Marliete Lopes e Francisco Tavares) bem como a presença da vereadora Lucélia Ribeiro e Vânia Solano, coordenadora local do PELC. Ana Lúcia veio acompanhada do professor Francisco Piolho. 
 Vânia Solano, Aluisio, Ana Dantas, Piolho e Lucélia
 
 Professora Marliete Lopes, Jornalista José Antônio, Piolho, Ana Lúcia Dantas eo prof. Francisco Tavares
 Durante o almoço Ana Dantas conversou com o jornalista José Antônio da Folha Regional fazendo algumas considerações sobre a sua candidatura a reitora da UERN.

 Breve Histórico de Ana Lúcia Dantas

Ana Dantas, 44 anos, é professora na UERN há 14 anos. Doutora em Física, pela UFRN, fez pós-doutorado na Universidade do Colorado - EUA.  Desde 2006, é pesquisadora do CNPq. Participou da criação do Mestrado em Física – UERN em 2007, e é membro efetivo do programa.

Possui larga experiência em gestão universitária. Em 2002, foi chefe do Departamento de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPEG. No período de 2003 – 2004, assumiu a coordenação do curso de ciência da computação da UERN/Natal.

Em 2008 tornou-se Diretora, na primeira eleição para a Direção do Campus de Natal. O Campus, sob sua administração, conquistou o Complexo Cultural de Natal, espaço com 5000 m², que atende hoje a 1400 pessoas em programas de arte, cultura, lazer e formação profissional, abrangendo todas as faixas etárias.  Ainda sob sua gestão, o Campus de Natal criou o bacharelado de ciência e tecnologia, primeiro curso na área de Ciências Tecnológicas da UERN. Em 2012, reconhecida pelo perfil de gestão democrática, participativa e empreendedora, com 99.7% dos votos válidos, foi reconduzida ao cargo de Direção do Campus de Natal.  Elenca entre suas maiores conquistas à frente do campus de Natal a qualidade dos estudantes formados nos cursos de direito, turismo, ciência da computação e ciências da religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário