email atual aluisiodutra@gmail.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Sucessão na UERN


Porque apoio a Profª. Ana Dantas para Reitora da UERN
  Prof. Zé Ronaldo
Não há dúvidas de que a Profa. Ana Dantas está no seleto grupo de cientistas de ponta no Estado do RN. A qualidade de sua vasta produção intelectual é prova irrefutável disso. Mas não é só por isso que ela está preparada para ser reitora da UERN. Seu ponto forte é sua capacidade de liderar e sua visão de gestão participativa e empreendedora.

A partir de Natal, a Profa. Ana Dantas projetou a UERN mundialmente com suas pesquisas na área de Física do Estado Sólido. Foi a primeira a desenvolver grandes projetos de pesquisas com Universidade de ponta no exterior e hoje possui colaboração ativa em vários países da América do Norte e Europa. No Brasil, em parceria com outros colegas é responsável direta pela considerável soma de recursos captados pela UERN e noticiando recentemente pela imprensa. Sua posição como pesquisadora do CNPq, é sem dúvida um fator determinante para a aprovação desses projetos.

Como gestora, em conjunto com o seu vice-diretor, o Prof. Pires, profissionalizou o campus de Natal. Esse campus tem hoje a estrutura administrativa mais funcional e moderna de toda Universidade. Na sua gestão a participação de toda a comunidade acadêmica é o principal diferencial, o que lhe confere grande respeito e rendeu uma recondução com mais de 99% dos votos da comunidade.

Sob a gestão da Profa. Ana Dantas, o campus de Natal inseriu a UERN no grupo das instituições que regularmente recebem recursos de emendas do orçamento da União. Só esse ano foram destinados dessa fonte para a UERN a quantia de R$ 40 milhões. A Profa. Ana Lúcia Dantas também foi a responsável pela abertura de parceria com a Universidade Petrobrás para a implantação de cursos de engenharias na UERN. E com isso mostrou que está em perfeita sintonia com a política nacional de formação, que investe pesado na formação de cientistas e engenheiros. A implantação do Curso de Ciência e Tecnologia vai permitir a UERN participar também desses investimentos feitos pelo governo federal. O relevante trabalho dela em prol da UERN lhe rendeu o título de cidadã mossoronse.

A Profa. Ana Lúcia Dantas é conhecida e respeitada em todo o país, pelo seu trabalho, pela sua postura ética em suas relações e participação decisiva em todos os projetos em que se envolve. Já mostrou ser capaz de fazer parcerias em prol da UERN não somente no Brasil, mas também no exterior. Ela está bem preparada não apenas para ser reitora da UERN, mas para ser reitora de qualquer universidade no Brasil, visto que compreende em toda sua abrangência os grandes projetos de universidade em curso no país.

Prof. Dr. José Ronaldo - Depto. de Física/FANAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário