email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Notícias 05 de Fevereiro de 2013


Dilma quer zerar o número de famílias em extrema pobreza



20130204095642_cv_dilma_gde
A presidente Dilma Rousseff (PT) disse hoje (4) que o Governo Federal pretende zerar a lista de famílias que vivem na extrema pobreza até março deste ano e que a próxima etapa será a busca por pessoas nesta situação que não estão cadastradas na base de dados dos programas sociais.
“Até março, vamos zerar o nosso cadastro, não vai ter ninguém abaixo da extrema pobreza. Falta pouco, mas nossas contas estão incompletas. Temos que ir atrás dos que faltam, sabemos que faltam, tanto na cidade quanto no campo, e na zona rural ainda têm famílias na extrema pobreza que não estão cadastradas”, disse em discurso durante o lançamento do Programa Terra Forte, que vai apoiar empreendimentos produtivos em assentamentos da reforma agrária.


CARTA AO POVO DE PATU

Desde cedo, ainda na infância, aprendi que a vida não seria fácil. Percebi que para ser alguém na vida teria que estar sempre me aprimorando e buscando o melhor de mim. Fiz de tudo um pouco quando tive que partir de Patu para realizar o sonho de ser médico.  Me mudei pra longe mas sempre estive muito perto da minha querida cidade. Sempre atento aos rumos que ela tomava, as vezes me decepcionava com o que via e ouvia, mas nunca perdia a esperança de melhora. Uma esperança que Patu fosse governada por gente de palavra, gente honesta. Gente que assim como eu, ame Patu de verdade. Gente que tenha coragem para governar a cidade de próprio punho ao invés de delegar essa tão importante missão dada pelo povo a terceiros.  Nossa Patu não pode ser uma ponte para perpetuação de poder de gente que não enxerga nada além do próprio umbigo e/ou com interesse nada Republicanos. Patu não pode se tornar um feudo de um pequeno grupo que quer voltar ao período da velha República, quando vigorava o coronelismo em detrimento das discursões. Patu deve ser ouvida e discutida pelos movimentos Sociais e setores organizados da Sociedade. Patu precisa ser livre e vislumbrar voos maiores, voos como os dados pelos parapentes na nossa querida Serra do Lima, não esqueçamos que Governar é estar aberto ao diálogo permanentemente, não só no período Eleitoral, mas para dialogar tem que ter transparência e se despir de vaidades. Para voar é preciso coragem, e essa bravura não me falta. 2016 está longe, não é hora de “escantear” parceiros, é hora de união para retribuir ao nosso Povo o voto de confiança que nos foi dado. Não esqueçamos que mentira tem perna curta, ou quatro anos de mandato. 



GETULIO DA SILVA BARBOSA
Médico, Ex-vereador e Ex-Secretário de Saúde em Feira de Santana - BA



Nordeste Poderá Ter um Período de Nove Anos de Estiagem 
Professor e Metereologista Luís Carlos Molion

Segundo estudos de pesquisa do professor Luís Carlos Molion, PHD em Meteorologia e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas, existe uma probabilidade que  o Nordeste terá nove anos de chuvas abaixo da média. Em entrevista ao Bom Dia RN da Inter TV Cabugi, nesta terça feira (05/02), ele afirmou que os estudos sobre o comportamento das temperaturas nos oceanos, relacionados com os levantamentos dos dados das séries históricas de chuvas nos estados nordestinos, indicam que haverá um longo período de chuvas abaixo da média, em torno de nove anos, ocasionando seca na região. 
Atualmente as águas do Oceano Pacífico estão esfriando, fato que provoca menos chuvas em nossa região. Segundo pesquisa do professor o resfriamento das águas do  Oceano Pacífico irá continuar por um período de nove anos.  



Henrique Eduardo é Eleito Presidente da Câmara dos Deputados
O deputado federal Henrique Eduardo é o novo presidente da Câmara Federal. Henrique obteve 271 votos e se elegeu sem precisar ir para o segundo turno.

O parlamentar potiguar está no seu décimo primeiro mandato e passa a presidir a Câmara. Henrique Alves traz como um dos seus projetos a obrigatoriedade da execução das emendas individuais dos deputados federais.

Em suas palavras de agradecimento Henrique destacou a importância de assumir um cargo ao qual já ajudou a eleger outros presidentes.
 Fonte: Blog do Robson Pires.


Imagens do Show Aéreo de Waldonys na Cidade de Olho D`água do Borges


 

 Conheça o Personagem que dá nome a sua rua em Patu

Antônio de Joqueta
Antônio Alves de Oliveira conhecido popularmente como "Antônio de Joqueta" nasceu em 22/01/1923 no Sítio São Francisco município de Catolé do Rocha PB. Antônio de Joqueta exerceu durante muito tempo a profissão de caminhoneiro, transportando carradas de açúcar, farinha, feijão, arroz etc. Ele foi casado com  Dona Sebastiana Alves de Oliveira com quem teve 10 filhos. Atualmente a sua esposa reside na Avenida Lauro Maia. Antônio de Joqueta depois de aposentado prestava serviços em consertos de motor bomba de vários proprietários rurais da região. Ele faleceu no dia 04 de junho de 1988.

 Rua Antônio de Joqueta (Rua do Módulo Esportivo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário