email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

Segunda Feira 25 de Março de 2013



Vereadora Lucélia Ribeiro (PT) Participou de Programação do Partido em Campo Grande-RN

A vereadora Lucélia Ribeiro (PT), juntamente com o prof. Aluisio Dutra participaram de programação do PT no último sábado na cidade de Campo Grande-RN, a convite do ex vice prefeito Caramuru Paiva que fez uma espécie de prestação de contas do seu mandato, apresentando a todos as lutas e conquistas desenvolvidas em prol do seu município.
 O evento contou com a participação de várias lideranças do partido como: Francisco (Prefeito de Parelhas), Pôla Pinto (vice prefeito de Messias Targino), Ivanildo Fernandes (vice prefeito de Caraúbas), Lucélia Ribeiro (vereadora em Patu), Bruno (vereador em Parelhas), Lilia (vereadora em Campo Grande), Raimundo Canuto de Brito (ex vereador em Janduís, representando a vereadora Lázara Maia), prof. Aluisio Dutra (vice presidente do PT de Patu), Prof. Francisco Piolho (prof. UERN), Nene de Gás (PT Paraú) e outras lideranças locais e regionais pertencentes aos movimentos sociais organizados do estado.
A programação teve início com a participação do prefeito de Parelhas, Francisco do PT, que fez uma apresentação do modo petista de governar em seu município, em seguida Caramuru Paiva fez uma prestação de contas de todas as suas ações desenvolvidas no município de Campo Grande durante o mandato de vice prefeito que proporcionaram mudanças significaticas para o seu povo. O terceiro momento foi destinado aos mandatos dos atuais vices prefeitos e vereadores, como Pôla Pinto, vice prefeito de Messias Targino, Ivanildo Fernandes (vice prefeito de Caraúbas), Lucélia Ribeiro (vereadora em Patu), Bruno (vereador em Parelhas), Lilia (vereadora em Campo Grande, Raimundo Canuto de Brito (representando a vereadora Lázara Maia de Janduís).  

 Público presente ao auditório da Casa de Cultura de Campo Grande - local do evento
 Comitiva de Patu: Edason, Lucélia e Aluísio Dutra
 Caramuru Paiva, Prof. Piolho e Franscisco (Prefeito de Parelhas)
 Participação dos mandatos petistas presentes ao evento

 Vereadoras Lilia de Campo Grande e Lucélia de Patu
 Vice prefeito de Messias Targino Pôla Pinto
 Vice prefeito de Caraúbas Ivanildo Fernandes
  O ex vice prefeito Caramuru Paiva recebeu várias homenagens durante a programação


Conheça mais um personagem que dá nome a bairros e ruas de Patu

Epitácio de Andrade
Epitácio de Andrade, natural de Belém do Brejo do Cruz-PB, foi casado com a senhora Maria de Lourdes Holanda "Dona Lurdinha" onde tiveram quatro filhos: (Epitácio Filho, Lila Holanda, Cândido,  e Indalécio). Epitácio de Andrade chegou a Patu a convite do ex prefeito e amigo Lauro Maia para assumir a função de secretário da prefeitura municipal onde permaneceu no cargo nas administrações dos seguintes prefeitos:  Antônio Suassuna, João Pereira de Araújo, (nos dois mandatos), Lourival Rocha e José Tavares de Holanda "Zequinha Tavares". Em Patu ele exerceu a função de farmacêutico onde possuía uma farmácia no centro da cidade, também foi agro-pecurista e diretor do Ginásio Municipal de Patu com muita competência. Epitácio de Andrade foi prefeito de Patu no período de 1983 a 1988 onde era considerado pelo seu povo um prefeito bondoso e humano onde ajudava a pobreza. A gestão de Epitácio de Andrade ajudou muito na manutenção do Campus Avançado de Patu através de melhorias como a construção de muros e quadra do campus bem como a prefeitura custeava, através de bolsas, os estudos de vários universitários carentes da cidade, pois na época era pago o acesso a universidade. Na administração de Epitácio de Andrade nasceu  a Feira da Cultura criada por sua esposa, dona Lurdinha Holanda, onde hoje já se encontra na sua 28.a  edição.  
Fonte: Revista Roteiros de Patu.

Bairro Epitácio Andrade (Fomento e Projeto Crescer)





Imagens da Solenidade de Enceramento dos 31 anos do CAP


Ocorreu nesta última sexta (22/03) a solenidade de encerramento da comemoração dos 31 anos do Campus de Patu.


Neste evento foram homenageados a primeira equipe de professores e servidores do Campus de Patu e pessoas que contribuíram de forma significativa para o CAP, além de ex-alunos que se destacaram.


Foram homenageados:


Prof. Milton Marques de Medeiros – Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte;


Jerônimo Vingt Rosado Maia (In memorian) - Ex-deputado Estadual;

Epitácio de Andrade (In memorian) - Ex-prefeito de Patu;

José Tavares de Holanda – Ex-prefeito de Patu;

Evilásio Ferreira de Souza – Professor da primeira equipe de funcionários do CAP;

Germano Lacerda da Cunha – Professor da primeira equipe de funcionários do CAP; 

Maria Zélia Fernandes Teodoro  (In memorian) – Professora da primeira equipe de funcionários do CAP; 

Terezinha Soares de Oliveira - Professora da primeira equipe de funcionários do CAP; 

Antônia Edna de Paula - Professora da primeira equipe de funcionários do CAP; 

Maria Helena Godeiro - Servidora técnico-administrativa da primeira equipe de funcionários do CAP;

Maria Gilvanete Amorim Belo Maia – Servidora técnico-administrativa da primeira equipe de funcionários do CAP;

Maria Nogueira de Moura - Servidora técnico-administrativa da primeira equipe de funcionários do CAP;

Miriam Levino da Silva - Servidora técnico-administrativa da primeira equipe de funcionários do CAP;

Manassés Pereira Nóbrega – Professor do Curso de Matemática do CAP;

Maria de Fátima Dutra – Professora do Curso de Matemática do CAP;

Maria de Lourdes Brasil  (In memorian) - Professora do Curso de Pedagogia do CAP;

Silvano Schoenberger - Professor aposentado do Curso de Pedagogia do CAP;

Raimundo Nonato de Oliveira - Ex-aluno do Curso de Matemática do CAP.


Mesa das autoridades: Prof. Aluisio Dutra de Oliveira (ADUERN), Prof. Francisco Tavares Filho (Chefe DCC/CAP), Profa. Antonia Sueli da Silva Gomes Temoteo (Presidente da Comissão 31 anos), Prof. Milton Marques de Medeiros (Reitor da UERN), Prof. Jozenir Calixta de Medeiros (Diretor do CAP), Profa. Maria de Fátima Dutra (Chefe DME/CAP)

 
Dando início a solenidade, a Profa. Claudia Tomé leu um pequeno texto apresentando os homenageados e a contribuição de cada um ao CAP


Prof. Milton Marques recebeu a comenda pelo Prof. Jozenir Calixta

Prof. Tavares entregou a comenda de Germano Lacerda, representado por Elieser Pereira de Assis.

A comenda da Profa. Zélia Teodoro (In Memorian) foi entregue por seu marido e recebida pelo seu filho, Ailson Fernandes Teodoro.

A Profa. Sueli Temoteo entregou comenda a Maria Helena Godeiro

Gilvanete Belo recebeu a comenda pelas mãos de seu filho, Higo Belo

Mirian Levino foi representada pela Secretária do CAP, Rizelda Ferreira

Prof. Jozenir Calixta fez questão de entregar a comenda da ex-servidora Maria Nogueira de Moura 

Prof. Manasses Pereira recebeu comenda do Prof. Aluisio Dutra

Prof. Tavares entregou a comenda da Profa. Maria de Fátima Dutra

Prof. Silvano Schoenberger não pode comparecer e foi representado pela Profa. Sueli Temóteo, que recebeu a comenda pela Profa. Claudia Tomé

A comenda da Profa. Maria de Lourdes Brasil (In Memorian), foi entregue a sua filha Lorena Brasil Costa pelas mãos de seu pai e ex-professor do CAP, Francinildo Costa de Oliveira 

Raimundo Nonato de Oliveira recebeu a comenda através do aluno do CAP e membro da Comissão 31 anos, Joildo Batista Linhares
Após a entrega das comendas, a Profa. Sueli pediu a fala e fez um breve relato de como se deu a escolha dos homenageados, como se deu a programação dos eventos ao longo do ano. Falou ainda sobre as dificuldades enfrentadas para realização dos eventos dos 31 anos e fez seus agradecimentos  


A Deputada Estadual Larissa Daniela da Escóssia Rosado atrasou-se, mas recebeu a comenda em nome de seu avô Jerônimo Vingt Rosado Maia (In Memorian) pelo servidor do CAP, Silvano Tavares Carlos.

Larissa justificou seu atraso devido compromissos na Assembléia Legislativa em Natal 

Em pé: Elieser Pereira de Assis (rep. Germano Lacerda da Cunha), Manasses Pereira Nobrega, Raimundo Nonato de Oliveira, Milton Marques de Medeiros, Ailson Fernandes Teodoro (rep. Maria Zélia Fernandes Teodoro), Larissa Rosado (rep. Vingt Rosado), Rizelda Ferreira (rep. Mirian Levino da Silva). Sentados: Sueli Temotéo (rep. Silvano Schoenberger), Lorena Brasil Costa (rep. Maria de Lourdes Brasil), Maria de Fátima Dutra, Maria Helena Godeiro, Maria Gilvanete Amorim Belo Maia e Maria Nogueira de Moura.

Profa. Edilma Braga (DE/CAP), Prof. Milton Marques, Francinildo Costa, Profa. Sueli Temoteo e Profa. Jacicleide Melo (DE/CAP)

Silvano Tavares, Profa. Sueli Temoteo, Profa. Claudia Tomé e Prof. Milton Marques

 
Após a solenidade houve um coffee break com animação da cantora Verônica


  



Crédito das fotos: Blog RG EM NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário