email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Notícias para esta Sexta Feira 31 de maio de 2013

Atleta Patuense Volta a ser Destaque 

no Ceará


O atleta Segundo Belo vem obtendo ótimos resultados nas competições de Jiu–Jitsu. Neste último final de semana participou do V Desafio Conjunto Ceará, conquistando 1º Lugar em Categoria e 2º Lugar em Absoluta.

Fonte: Blog do Campelo.

Patu Sediou Encontro Regional da ASA


Foi realizado na última quarta feira (29/05) encontro regional da ASA - Articulação do Semiárido. O encontro foi aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de representantes de fóruns de associações comunitárias de dezenas de municípios da região do Médio Oeste Potiguar.
Os principais temas debatidos no encontro foram: Avaliação da mobilização do Grito da Seca realizada em Natal no último dia 21 de maio; Programa P1Mc, Programa P1+2 e informes dos municípios.









Peixe com focinho e orelhas de porco assusta 
povoado rural de Antonio Martins-RN




Um peixe com características estranhas que foi pescado na cidade de Antonio Martins-RN, deixou a população daquela cidade perplexa. O animal com mutação genética, tem corpo de peixe, focinho e orelhas de porco. O povoado ficou admirado, achando que é coisa do “cão”. Ele foi capturado hoje (28) no açude Tamandua, zona rural de Antonio Martins. O pescador Francisco Reinaldo da Silva Fonseca, responsável pela captura do bicho acha que a mutação deve-se aos agrotóxicos ou a “lavagem” (restos de comida) de porcos que são jogados diariamente pela comunidade dentro do açude. O peixe foi enviado para exame histopatológico em Mossoró,
Fonte: Blog do Pôla Pinto.
.

DOU publica decreto que garante redução da conta de luz


reducao-da-conta-de-luz-sera-menor-que-a-prevista-diz-ministerio-368d5033e0e278a7034ced02b97db3fa-g-300x246O Governo Federal publicou na noite de ontem (29), em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU), o Decreto 8.020, que permite que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorize a Eletrobras, administradora dos recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), a repassar verbas às distribuidoras de energia para garantir os descontos na conta de luz.
Segundo disse ontem o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, serão adiantados R$ 2,8 bilhões às distribuidoras de energia, por conta dos custos altos das térmicas, que foram acionadas desde o fim do ano passado para suprir a demanda de energia do país.
Fonte: Blog do Robson Pires.


Curtas e Longas do Blog A Folha Patuense!

 Aulas na UERN: Nessa sexta não haverá aula na UERN, foi decretado ponto facultativo.
·   Repentistas: Comissão do Senado aprovou aposentadoria para repentistas. Ação muita justa.
·   Habilidade: Acho que está faltando habilidade da mesa diretora da Câmara Municipal com relação ao trato com os edis da casa. Por uma pequena coisa se começa uma confusão. Para se pedir um direito de resposta parece que uma guerra vai começar. É só seguir o regimento interno e pronto, Que coisa!
·  BBOM: A rede BBOM está crescendo muito no Brasil. Quem assistiu ao programa de Amaury Júnior pode ver o sucesso que foi o lançamento em São Paulo.
·     Esporte: Tem continuidade a I Copa Integração de Futsal que está acontecendo no Módulo Esportivo Miguel Câmara Rocha. Organização de Fábio Praxedes.
· Esporte 2: Em Patu tem um jovem, desportista convicto, que trabalha voluntariamente pelo esporte, principalmente com crianças e adolescentes do Conjunto Nova Patu que vem enfrentando diversas limitações no que se diz respeito a apoio. Para participar de uma competição fora de Patu, representando o nosso município, por exemplo ali pertinho em Frutuoso Gomes, as barreiras são imensas. É muito difícil se fazer esporte em Patu. Agora na política tudo se resolve, quando é para se conseguir a adesão de um adversário para se tornar aliado aí se move mundos e fundos para alcançar o objetivo. Nossa Senhora!  

·  Desprestígio 1: Os que fazem o PT de Patu ficam bastante alegres quando alguma ação chega ao nosso município que vai beneficiar diretamente o povo. Com relação aos que fazem a administração municipal agente não sente a mesma coisa, pelo contrário, agente sente uma frieza, um desconforto por parte deles. Que coisa!
·   Desprestígio 2: Quando chegou o primeiro ônibus a Patu, sonho difícil de acontecer, fizeram uma ótima comemoração. Depois chegaram mais dois, foi como se nada tivesse acontecido.
·    Desprestígio 3: A governadora Rosalba tinha prometido um ônibus para Patu, quase que não saía, foi preciso Gilson Moura apelar e ameaçar romper com o governo dela. O assunto foi relatado em todos os blogs da cidade. Quando foram receber o tal ônibus em Pau dos Ferros convidaram alguns vereadores para prestigiar a comitiva da prefeita, Lucélia do PT foi esquecida, ficou de fora.
Desprestígio 4: Recentemente o Conselho Tutelar de Patu foi contemplado com uma ação do mandato da deputada Fátima Bezerra com equipamentos, incluindo um veículo 0 km. Mais uma vez Lucélia do PT foi esquecida, não foi convidada a para junto com a prefeita receber o tal kit. Pelo contrário, a prefeita e sua comitiva ficaram em um local do auditório afastada do povo do PT como se fosse intrigados ou inimigos políticos.  
·   Desprestígio 5: O grupo da terceira idade João Inácio de Oliveira presidido pela senhora Lucia Brígida, fiel seguidora do Dr. Ednardo durante décadas de vez em quando necessita realizar atividades de lazer com o seus membros. Para isso precisa solicitar apoio do poder público “transporte” para concretizar o objetivo. Infelizmente a resposta que está se recebendo é NÃO.
·  Desprestígio 6: Para o vice-presidente do PT professor Aluísio Dutra está na hora do PT de Patu procurar uma linha de independência. De que adianta fazer parte de um sistema onde o partido é tratado com desconfianças e indiferenças. Na construção desse grupo o PT foi um pilar forte de sustentação, dando apoio ao governo Evilásia e Gorette juntamente com o PSB, PR e DEM (na época: Lair, Magnólia e Margarida). Quem não se lembra também dos enfrentamentos de Lucélia na Câmara Municipal defendendo a administração, lutando com unhas e dentes contra pessoas que hoje são aliadas. Na política isso de nada vale o que vale mesmo é o momento atual e os acordos para o futuro.
·  Desprestígio 7: No início da construção do grupo que agora está no poder a conversa era muito bonita, se falava em democracia, se ouvia a opinião das pessoas, existia até um tal de conselho político para se avaliar a administração e as ações políticas do grupo, onde todos eram ouvidos e consultados. Hoje não se fala mais nisso, é coisa do passado, o objetivo já foi alcançado e pronto, tá bom como está. Nas reuniões de hoje? chame o “Cão” menos esse povo radical do PT para participar.  
·  O LIMA: O livro “O LIMA” dos autores Silvano Schoemberg e Aluísio Dutra deve ser lançado agora no segundo semestre. O professor Aluísio Dutra ainda está buscando patrocínio para realização desse sonho. Lembrando que toda renda do livro vai ser doada ao Santuário do Lima. Pense numa coisa difícil é conseguir patrocínio para publicação de um livro. Se fosse para bloco de carnaval já se teria alcançado o objetivo. Rs rs!
·        Tabuleiro de Rimas: O quarto livro do Poeta Zé Bezerra vai ser lançado ainda este ano, segundo o autor. Tabuleiro de Rimas é o próximo trabalho a ser publicado pelo poeta Zé Bezerra. Fico imensamente feliz por que incentivei o poeta Zé Bezerra no seu primeiro trabalho “Fagulhas de Poesia” quando na época estava como Secretário de Cultura de Patu. Parabéns Zé Bezerra.
·   Arraiá Patu Dançar: A administração municipal vai realizar o V Arraiá Patu Dançar. A decisão foi acertada, pois é uma festa popular que envolve escolas, instituições e o povo simples do município, pois é acessível a todos em virtude da festa percorrer todos os recantos da cidade proporcionando a inclusão social, principalmente de pessoas idosas e crianças que não podem se deslocar a outros setores da cidade.
·     Novenário: O novenário do mês de maio terá o seu encerramento nessa sexta feira 31 de maio com a realização da última novena na Igreja Matriz.
·   Motofest. Será realizado nos dias 28 e 29 de junho a II edição do Patu Motofest e IV Motoromaria.
     Lucélia e Kaká de Bodinho: As vereadoras Lucélia e Kaká de Bodinho estão fazendo a diferença na Câmara Municipal de Patu. Mulheres guerreiras e atuantes não se deixam abater pelos caprichos daqueles que detém o poder. 
·    Blog dos Vereadores: Os vereadores Thácio Queiroga e Bruno de Ivanaldo lançaram os seus blogs para divulgação de suas ações como parlamentares. Parabéns valeu! Segue os endereços: www.vereador-thacioqueiroga.blogspot.com e www.vereadorbruno.blogspot.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário