email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Notícias para esta Terça Feira 07 de Maio de 2013

Encontra-se em Patu a Professora Dra. Graça Nogueira
Encontra-se em Patu a professora Dra. Graça Silva Nogueira. Ela reside em São Vicente-SP e se encontra em Patu para rever amigos e familiares. Dra. Graça estudou no Ginásio Comercial de Patu e estudou na Universidade Metropolitana de Santos. Ela sempre é convidada a dar palestras em Universidade, escolas e outras entidades. Em Patu já ministrou duas palestras e no próximo sábado dia 11 de maio irá ministrar mais uma na escola Municipal Raimundo Rocha e  na próxima semana nas escolas Dr. Edino Jales e no Ginásio Comercial.
Hoje a Dra Graça Nogueira será recebida pela prefeita Evilásia Gildênia às 10 horas na sede da prefeitura municipal de Patu . 

A Profa. Ms. Maria Ghisleny de Paiva Brasil, docente lotada no Departamento de Educação do CAP irá apresentar artigo no VII Seminário Internacional "As redes educativas  e as tecnologias: Transformações e subversões na atualidade",que o correrá entre os dias 03 e 06 de junho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.



O artigo aprovado tem o seguinte título: A organização da rotina diária da educação Infantil em escolas da infância e nas redes educativas.

O VII Seminário Internacional "As redes educativas e as tecnologias", na tradição das preocupações sociais e culturais que vêm dedicando aos problemas educativos desde sua primeira edição, se propõe a discutir a atualidade, as transformações e subversões nos conhecimentos, visões de mundo, tecnologias e redes educativas que a caracterizam.


Fonte: Blog do CAP/UERN via Patunews

FETRAF Fará Grande Mobilização em Natal 

nesta Quinta Feira


No próximo dia 09 de maio, cerca de 1.800 agricultores familiares de 50 municípios de várias regiões do Estado – Oeste, Seridó, Mato Grande, Potengi, Trairi e Área Canavieira virão a Natal participar de uma caminhada até a Governadoria. Eles se concentrarão na Central de Comercialização da Agricultura Familiar localizada na esquina da Rua Jaguarari e Avenida Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova, a partir das 8h. Às 10h seguem em caminhada para tentar ser recebidos pela governadora Rosalba Ciarlini e discutir uma pauta de reivindicações para o convívio com a estiagem. A própria Central de Abastecimento, construída há três anos.

Fotos copiadas do blog Patu Cidade Turística
O patuense Joab Oliveira se classificou em 2º lugar no campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu profissional 2013, que foi realizado nos dias 04 e 05 de maio, sábado e domingo, no ginásio da Fanor, na capital cearense.
Joab Oliveira vem obtendo ótimos resultados nos campeonatos de Jiu-Jitsu que participou nos últimos meses. 


Cabo PM Kywal é diretor da academia em que Joab treina em Patu.



Brasil trará seis mil médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes



Os governos do Brasil e de Cuba, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, estão acertando como será a vinda de seis mil médicos cubanos para trabalharem nas regiões brasileiras mais carentes. Os detalhes estão em negociação. Os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o cubano Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, anunciaram hoje (6) a parceria.
Patriota e Rodríguez não informaram como será a concessão de visto – se será definitivo ou provisório. Segundo o chanceler brasileiro, há um déficit de profissionais brasileiros na área de saúde atuando nas áreas carentes do país, daí a articulação com Cuba.
As negociações para o envio dos médicos cubanos para o Brasil foi iniciada pela presidente Dilma Rousseff, em janeiro de 2012, quando visitou Havana, a capital cubana. Ela defendeu uma iniciativa conjunta para a produção de medicamentos e mencionou a ampliação do envio de médicos cubanos ao Brasil, para apoiar o atendimento no Serviço Único de Saúde (SUS).
Fonte: Blog do Robson Pires.
Mais Uma Notícia Estapafúrdia: Primeiro foi que o Mundo ia se Acabar, Agora é que o Mar vai secar. Veja a Notícia

Buraco no centro do oceano atlântico está engolindo toda a água do mar



buraco-no-oceano-2
Um buraco de 300 km de abertura, no centro do Oceano Atlântico, está engolindo toda a água do mar. Os cientistas não conseguiram descobrir, ainda, como o buraco surgiu. Pelos cálculos dos pesquisadores, se o buraco continuar a sugar a água marinha em 21 de dezembro de 2012 não restará mais um pingo de água no mar.
Ainda de acordo com informações dos cientistas, que foram avaliar o prejuízo, o mar já diminuiu em cerca de cinco cm, por enquanto imperceptível ao olho humano, mas logo as pessoas vão perceber que a água está desaparecendo.
O cientista americano Albert alerta que é preciso, urgentemente, desenvolver uma tecnologia para fechar o buraco. “Não só a água do mar está sendo engolida, mas os peixes também, pois o buraco é muito grande e engole até baleia”, disse.
Do G17
Informes Publicitários:
Vende-se um terreno localizado no Bairro da Capela de Santa Teresinha ao lado da Oficina Escola, próximo a futura Unidade de Saúde do Conjunto Nova Patu


Interessados ligar para (84) 9973-7780
falar com Paulo Godeiro
Vende-se ou troca-se um veículo C10  - Carro de Som


 Interessados ligar para (84) 9973-7780
falar com Paulo Godeiro

Dilma anuncia redução de juros para microempreendedor de 8% para 5% ao ano



20130401100706_cv_dilma_gde
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (6) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês. “A questão dos pequenos negócios é imprescindível para o futuro e presente do país”, destacou ao discursar no evento de posse do presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, na capital paulista.
“Eu desconheço qualquer país do mundo que em tão pouco tempo realizou uma mobilização dessa envergadura para formalizar, por um lado, e apoiar dando crédito a esse conjunto de empreendedores. Nosso governo tem um compromisso inquestionável com os pequenos negócios”, declarou ao comentar os resultados do Microempreendedor Individual (MEI), que deve alcançar a marca de 3 milhões de cadastrados nos próximos dias.

Municípios tem até o fim deste mês para implantar Portal Transparência



Termina no dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência. Aprovada há quatro anos pelo Congresso, a Lei determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet.
No caso do não cumprimento, as prefeituras podem ser punidas com a suspensão das transferências voluntárias de recursos, como as emendas parlamentares e o dinheiro de programas dos ministérios. A punição acabaria tendo reflexos para a população local.

O cidadão pode denunciar o seu município que não implantar o Portal da Transparência através do Ministério Público.





Um comentário:

  1. Sobre a noticia do Buraco no Mar... O G17 é um site de Humor... foi o mesmo que enganou Roberto Freire ao noticiar que Dilma Colocaria "Lula Seja Louvado" nas notas de Real... não é uma noticia absurda... simplesmente uma noticia fictícia!

    ResponderExcluir