email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

Notícias para esta Terça Feira 16 de Março de 2013

Paróquia de Nossa Senhora das Dores Realizará a Semana Missionária de 18 a 21 de Julho



Prazo para prefeituras preencherem dados do Censo Escolar da Educação Básica termina dia 31



Brasília - Os gestores municipais de todo o país têm até o dia 31 deste mês para preencher os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. As informações serão utilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para calcular a suplementação de recursos de 2014 a creches que atendem a crianças do Bolsa Família. O preenchimento do censo é feito pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação. Os gestores devem informar, entre outros dados, a quantidade de crianças de até 48 meses, beneficiárias do Programa Bolsa Família, atendidas em creches municipais.


Pra Refletir

A direita sempre odiou essa mulher.



Barbosa usou jatos da FAB para Costa Rica e Natal



O presidente do STF, Joaquim Barbosa, usou aviões da Força Aérea Brasileira por duas vezes desde que assumiu a presidência do tribunal, em novembro. Segundo nota da assessoria do tribunal, Barbosa foi em uma aeronave da FAB a Natal, em abril, para inspeção em comarcas. Em maio, foi à Costa Rica participar de conferência. A nota da assessoria não informou os custos das viagens.
Desde esta segunda-feira(15), o governo exibe na internet os dados sobre voos oficiais. A medida foi tomada após a Folha de São Paulo revelar que ministro e presidentes da Câmara e do Senado usaram aviões da FAB para ir a jogos de futebol e até a casamento.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Imagens de Atimar Godeiro em  São Paulo


Cachoeira Paulista - Canção Nova

 Basílica Nossa Senhora Aparecida
 Santuário de Aparecida do Norte - SP
 Basílica Nossa Senhora Aparecida

Visita ao autódromo de Interlagos - SP
Fotos: Facebook de Atimar Godeiro

O PT nacional deseja que eu dispute o senado, diz Fátima Bezerra


“É interesse do PT nacional que eu dispute a eleição para o Senado”.
Autora da frase: deputada federal Fátima Bezerra.

Fernando Mineiro pe Opçõa para o Governo em 2014
Dentro dos quadros do PT o nome  deputado Fernando Mineiro é lembrando por muitos filiados e simpatizantes como uma ótima opção para disputar o governo do estado em 2014. Vamos aguardar.

Julho é o Mês de Sant`Ana

Vários municípios do Rio Grande do Norte, como: Caicó, Currais, Novos, Campo Grande, Santa do Matos e Luís Gomes, tem como padroeira neste mês de Julho a vovó de Jesus, Nossa Senhora de Santana. 


Todo ano tem uma festa famosa na região, é a Festa de Sant`Ana padroeira do Sertão.
Festa de Sant`ana de Caicó de 18 a 28 de Julho de 2013

Apodi cobra posicionamento dos políticos sobre o campus da UERN



povo apodi
A audiência pública organizada pela Câmara Municipal de Apodi, para cobrar dos políticos do Estado o apoio à implantação do campus da UERN no município, foi uma demonstração de que os apodienses estão cansados de serem preteridos na expansão do ensino superior no Rio Grande do Norte.
A presença do deputado federal João Maia (PR) e dos deputados estaduais Getúlio Rego, Gilson Moura, Antônio Jacome e Gustavo Fernandes inflamaram os estudantes que estavam presentes, portando cartazes  e entoando um grito de guerra com palavras de ordem, numa demonstração clara da falta de paciência com promessas e discursos bonitos.
“Vocês têm uma grande arma nas mãos, que é o voto, e pelo que vejo  sabem como usar e os políticos tem medo disto”, disse João Maia, se referindo à ameaça de boicote aos deputados na próxima eleição. Ele apresentou a emenda do deputado Fábio Faria, no valor de  21.606.827 milhões para a construção do campus  em Apodi, aprovada por toda a bancada do estado, em de julho de 2013 e que será encaminhada para Brasília para ser aprovada pelo ministro da Educação. 
Fonte: Blog do Robson Pires.
NOTA DO BLOG A Folha Patuense: Para classe política é muito bom cobrar ou solicitar a instalação de um Campus para qualquer cidade. O problema é que depois da criação e instalação surgem os problemas de manutenção. O governo do estado vem constantemente contingenciando o orçamento da UERN deixando a instituição em situação de vexame para tentar manter a estrutura atual.

Um comentário:

  1. OLÁ AMIGO BLOGUEIRO QUERIA PEDIR PARA QUE COLOCASSE O BLOG PATU 24 HORAS EM SUA LISTA DE BLOGS PARCEIROS, FORMANDO PARCERIA A FOLHA PATUENSE TAMBÉM ESTARÁ NA NOSSA LISTA DE BLOGS PARCEIROS.
    ----
    Marcos Vinycius
    DIRETOR DE JORNALISMO / DESIGNER

    José Maria de Brito
    CO-REDATOR / RESPONSÁVEL

    Jornalismo SPC
    10 DE MAIO DE 2009

    ResponderExcluir