email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 9 de julho de 2013

Notícias pra esta Quarta Feira 10 de Julho de 2013




Aula Inaugural dos Cursos PRONATEC em Patu

Fotos: Cristiano Júnior
Foi realizada na noite da última terça-feira(09) a aula inaugural dos Cursos que serão oferecidos pelo PRONATEC/SENAI em Patu, através de uma importante parceria com a administração municipal. 

O SENAI disponibilizou para o Município de Patu, os Cursos Técnicos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure e Recepcionista em Meios de Hospedagem, que serão realizados na Escola E. João Godeiro e Sede do CRAS. 

De acordo com a secretária municipal de assistência social, trabalho e habitação, Linderleide Almeida os cursos irão preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho que está cada dia mais competitivo. “Com a ajuda do SENAI, dezenas de pessoas serão qualificadas para atuar em diversas funções, o que vai abrir sem dúvida nenhuma, portas para o mercado de trabalho”, disse. 

Para os articuladores do projeto em Patu, Aparecida Almeida e Renarli Cezar, esta parceria da administração municipal, secretaria de ação social e SECAI vai possibilitar um melhor desempenho dos trabalhos em todos os âmbitos  uma vez que tanto a gestão pública municipal, quanto as equipes de profissionais e técnicos estão empenhadas em desenvolver um ótimo trabalho em Patu. 

 Segundo o secretário Rivelino Câmara, a Prefeitura de Patu, assim como em outros projetos, disponibilizou e está a disposição não só deste programa, mas também de outros que venham a gerar conhecimento e promover capacitação para os jovens e adultos do município. “Sempre apoiamos projetos importantes como este, e estaremos de portas abertas para parcerias que tragam bons frutos para toda a nossa comunidade”, Disse. 

Participaram do evento, a secretária de assistência social, Linderleide Almeida, o secretário de administração e finanças Rivelino Câmara, que falou em nome da gestão municipal, a supervisora estadual do Pronatec, Lidiane Alvez, a coordenadora do programa, Rafaela Moraes, os articuladores Renarli Cezar, e Aparecida Almeida, além de outras autoridades municipais e dos alunos do programa. 

Recentemente a secretaria municipal de Assistência Social, divulgou a relação completa com os nomes dos alunos. Confira:

Auxiliar Administrativo

TIAGO BATISTA DE OLIVEIRA ANDRADE, DJEFFESON CALEBE LUCAS FRANCISCO RANIERY DE MOURA ALVES, CATHERINE CALIXTO DE MELO, BRUNESKA KENNIA FERREIRA NUNES, JACINTA RODRIGUES DA SILVA, CATIA ROSSANIA DE AZEVEDO, CANDIDO REGINA MARIA DE BRITO, MARIA ELIENE NOBREGA DA SILVA, FAGNA MERCIA OLIVEIRA DE MESQUITA, AYLA KALIANE VIDAL CARDOSO, JOSEANY MIRRALLY DANTAS DE AZEVEDO, THIAGO CAMPELO DE OLIVEIRA, ITALA JORDANA PEREIRA BENTO, LUZINEIDE DANTAS DA SILVA, CHRISLANNIA MARIA MASCENA DE OLIVEIRA, KENNEDY ALMEIDA DE OLIVEIRA, FRANCISCO JOSE DE SOUZA VIEIRA FILHO, MARA LYGIA FERREIRA DOS SANTOS, ISADORA APARECIDA BENJAMIM FERREIRA, ELIVANIA RODRIGUES DO NASCIMENTO, JOSE IVANILSON DA COSTA, LUANA JACINTO DE OLIVEIRA COSTA, RAQUEL ARIADNA GOMES DE OLIVEIRA, EUNICE MEDEIROS

Manicure e pedicure – tarde
FRANCISCA VANEZA CALIXTA DE OLIVEIRA, MARCIA RAYANNI ALVES LOURENCO, ELIANE DE FREITAS, JANAINA RODRIGUES DA COSTA,  JESSICA MAIARA ALVES MAIA,  EVANIA MARIA FEITOSA OLINTO,  ANTONIA IVONETE DE LIMA MOURA,  LUCICUELIDE FERREIRA DA SILVA,  ELIZABETE MARIA SOARES,  MARINEIDE VIDAL MOURA,  DENISE LAIARA VIDAL GOMES,  DANIELLE KARINE VIDAL GOMES,  ANA CLEIDE FERREIRA FARIAS,  JUSSARA ADRIANA GOMES DE OLIVEIRA, RITA DE CASSIA ARAUJO

Manicure e Pedicure – manhã
NATHALIA CRISTINA DUARTE,  MARIA WANDERLEYA CAVALCANTE DE MOURA AZEVEDO,  RENATA FERREIRA DANTAS,  GENICLEIDE DE ANDRADE,  JAILMA SANTOS DE MEDEIROS,  GILDIVANIA SIMAO DE OLIVEIRA,  GILMARA SIMAO DE OLIVEIRA,  VALDINETE SIMIAO DA SILVA,  MARIA SIMARI DANTAS,  ROSIANE PEREIRA ALVES,  JANAINA MARTINS DE OLIVEIRA,  TEREZINHA MARTINS DA SILVA,  MARCIA CLEIDE DIAS DE OLIVEIRA,  SANDRA ETELVINA DA COSTA, JANAINA NUNES RODRIGUES

Recepcionista
ANA CLEIA BEZERRA SUASSUNA,  JAILDA ALVES DA SILVA GISLIANY,  DAIENY DANTAS LINHARES,  ANA LUIZA LEITE CORTEZ GOMES, SIJA SUELI MARTINS DA SILVA,  ERICA MARIA DA SILVA ANDRE,  LUIZ ANDRADE TORRES FELICIANO PEREIRA JUNIOR,  KALINE MICHELLE CRISTINA DA SILVA,  RAFAEL FERNANDO VANZO, IVANILDA ETELVINA DA SILVA,  SILVANA SAYONARA PEREIRA DE ANDRADE,  WIGNA GOMES PINHEIRO,  PATRICIA APARECIDA FERREIRA DA GUIA,  MARIA APARECIDA ALVES DE OLIVEIRA,  RITA DE CASSIA DA SILVA,  JOCIVANIA FERREIRA DA SILVA, CLEBIA ALVES DE OLIVEIRA,  MICHEL GOMES TEIXEIRA,  MARILHA GABRIELA BATISTA CLEMENTE,  LUCIANA ARCANJO FERNANDES,  ELIZANGELA AVANI BEZERRA,  WENDEL CHARLLES FERREIRA DE OLIVEIRA,  RITA DE CASSIA MAIA DOS SANTOS, MARIA DE FATIMA MENEZES

Renarli Cezar e Linderleide Almeida
Articulador Renarle Cezar

Secretária Linderleide Almeida

Secretário Rivelino Câmara

Articuladora Aparecida Almeida

Lidiane Alves- Supervisora do programa








Fonte: SECOM- 

Apodi realiza II Conferencia Territorial do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 

 

TERRITÓRIO DO SERTÃO DO APODI

CONVITE

A Comissão Organizadora Territorial - COT, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da II Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que tem como objetivo construir um Plano Nacional, Estadual e Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, com metas de curto, médio e longo prazo.
A referida Conferência será realizada no dia 10 de julho de 2013, com início às 08h00 no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Apodi/RN.

Atenciosamente,
Coordenação Organizadora Territorial – COT
Coordenação do Comitê Territorial do Sertão do Apodi
DO TEMÁRIO
A 2ª CNDRSS tem como tema geral “Por um Brasil Rural com Gente do Jeito que a Gente Quer”.
A 2ª CNDRSS debaterá os seguintes eixos temáticos nas conferências territoriais, intermunicipais, municipais, setoriais, estaduais e nacional:
• I – Desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil Rural e fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia.
• II – Reforma Agrária e democratização do acesso à terra e aos recursos naturais.
• III – Abordagem territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida.
• IV – Gestão e participação social.
• V – Autonomia das mulheres.
• VI – Autonomia e emancipação da juventude rural.
• VII – Promoção do etnodesenvolvimento.
Coordenador do Fórum das Organizações Sociais  Representará Patu na II Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 

Prof. Aluísio Dutra de Oliveira

O Coordenador do Fórum das Organizações Sociais de Patu - prof. Aluísio Dutra de Oliveira - representará o  município de Patu na II Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário que acontecerá nesta quarta feira (10/07) na cidade de Apodi.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DISCUTIRÁ AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PATU

Uma audiência pública aprazada para a próxima quinta-feira, dia 11 de julho, na Câmara Municipal de Patu, irá discutir a ampliação do Centro de Detenção Provisória de Patu (CDP). 
O CDP de Patu funciona hoje nas instalações onde funcionava as celas da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e tem apenas duas celas, já o novo Centro de Detenção Provisória irá ser construído ao lado da 7ª Delegacia de Polícia Civil, no mesmo terreno onde está instalada a 2ª Companhia de Polícia Militar, ou seja, numa área urbana, com várias residências e estabelecimentos comerciais nas imediações. 
Segundo informações, o CDP de Patu terá capacidade para abrigar 90 presos, mas como bem sabemos, a capacidade dos presídios brasileiros nunca é respeitada e onde tem capacidade para 90 é de se esperar pelo menos 200 detentos.  

Justiça determina 48 horas para Rosalba se defender do uso da máquina na eleição


rosalba claudia regina
O Jornal de Hoje informa que o Governo do Estado, ou melhor, a governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, tem a partir de hoje 48 horas para se manifestar sobre as denúncias feitas pelo advogado Marcos Araújo (da coligação da ex-candidata a prefeita de Mossoró, Larissa Rosado, do PSB) e do Ministério Público Eleitoral (MPE) com relação ao uso da máquina pública estadual na campanha eleitoral mossoroense do ano passado. Isso porque Rosalba teria utilizado o cargo de gestora do Estado para beneficiar Cláudia Regina, também do DEM, que acabou sendo eleita prefeita no ano passado. Caso não consiga convencer o juiz eleitoral Verlano Medeiros, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Rosalba poderá ficar inelegível por prática de conduta vedada em uma eleição e, ainda, ver a candidata dela ser cassada.
No despacho publicado hoje, Verlano Medeiros, relator do recurso contra expedição do diploma (RCED) que tramita no TRE desde o início do ano, afirma que “entendo estar concluída a instrução do feito, motivo pelo qual determino a intimação das partes, bem assim da litisconsorte Rosalba Ciarlini Rosado, por intermédio de seus advogados, para apresentar alegações finais no prazo de dois dias”.
Essa é uma última oportunidade da governadora confirmar que não utilizou a máquina pública para beneficiar sua candidata, diante de eventuais fatos novos que tenham surgido durante a fase de instrução do processo. Afinal, desde que foi incluída na ação, Rosalba já pôde se defender das acusações, utilizando para isso, inclusive, dados do Governo do Estado.
Vale lembrar que Rosalba Ciarlini é parte do processo porque teria sido ela a autora das condutas vedadas que foram denunciadas pelo advogado e pelo MPE. Nesse caso, dentro as irregularidades praticadas pela governadora, estariam o uso do avião oficial do Governo do Estado para ir, repetidas vezes, a cidade de Mossoró participar da campanha de Cláudia Regina.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Dilma Recebe Prefeitos em Brasília nesta Quarta Feira (10/07)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (9) a dirigentes municipais reunidos em Brasília para a Marcha dos Prefeitos que a presidenta Dilma Rousseff – que confirmou presença no encontro para amanhã (10) – está sensível às dificuldades de custeio e manutenção das prefeituras. De acordo com o ministro, Dilma mobilizou um grupo de trabalho para elaborar propostas a serem apresentadas por ela aos prefeitos.
Padilha e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participaram nesta terça-feira da Marcha dos Prefeitos para falar sobre o principal alvo de reclamação dos representantes dos municípios: o custeio com a folha de pagamento dos servidores da saúde e da educação. O encontro dos dirigentes municipais prossegue até quinta-feira (11).
“O impacto das medidas que estão sendo tomadas pelo governo serão importantes, mas os resultados podem demorar entre dois e três anos, no caso de especialização, e entre seis e oito anos, no caso de formação. E a necessidade por médicos não pode esperar esse tempo”, explicou Padilha.

Câncer leva cantor Dominguinhos de volta a UTI

Dominguinhos (Foto: Reprodução / TV Globo)
O cantor Dominguinhos voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infecção respiratória. A informação consta no último boletim médico divulgado pela equipe médica no domingo (7).
O paciente respira com o auxílio de aparelhos e seu quadro geral era considerado grave. Até o início da manhã desta terça-feira (9), não havia previsão de divulgação de um novo boletim.
O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos está internado desde 17 de dezembro, num hospital do Recife. Ele foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário