email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Notícias para Esta Quinta Feira 29 de Agosto 2013

Médicos Cubanos Sejam Bem Vindos ao RN


Fique Sabendo

Encontro Mensal da ASA Será Realizado Hoje (29/08) em Felipe Guerra
Será realizada nesta quinta-feira (29), no município de Felipe Guerra, a Reunião  Ordinária da Microrregional Médio Oeste da ASA Potiguar, que será realizada  no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. A reunião terá inicio as 8:00 hs e término as 13:00hrs.
Vão participar do encontro representantes dos STRs e Sintrafs dos municípios de Campo Grande, Triunfo Potiguar, Messias Targino, Janduís, Patu, Almino Afonso, Olho D’água do Borges e Rafael Godeiro.
Durante o encontro  acontecerá  uma visita de campo para conhecer  a experiência de produção de arroz  agroecológico, do agricultor Rildo de Goes,  no sítio Brejo. Também será  discutido  sobre a experiência visitada e a Caravana Agroecológica de preparação para o 3º ENA.
A distribuição de Milho da CONAB e a situação do Crédito Rural - Banco do Nordeste vão ser debatidos pelos dirigentes da região. Por último será  feita apresentação dos TP's pelas UGs (P1MC FBB Terra Viva, P1MC SEAPAC, P1+2 Sertão, P1+2 Terra Viva).
Aluísio Dutra e Agildo da Comunidade carnaúba representarão Patu no encontro mensal da Asa em Felipe Guerra

O município de Patu será representado na reunião através do coordenador do Fórum das Organizações Sociais de Patu, Prof. Aluísio Dutra de Oliveira e do membro da coordenação Agildo da Comunidade Rural Carnaúba.

Vem aí o 14. Festival de Repentistas de Patu
30 Feira da Cultura
11 de Setembro de 2013

Participação dos Repentistas
 Ivanildo Vila Nova e Rogério Menezes
 Miro Pereira e João Lourenço
 Bio Dionísio e Daniel Olímpio
Antônio Silva e Manoel Messias
 Emboladores Curió e Lavandeira
Declamador: Iponax Vila Nova

Realização

Apoio

Dr. Getúlio Barbosa

Atimar Godeiro


Vereadora Lucélia Ribeiro





Vice- prefeito de Messias Targino 
Destaca Programa Mais 
Médicos, instituído pelo governo federal


Durante a solenidade  de lançamento da 1ª Semana do Bebê, em Messias Targino, nesta quarta-feira (28), no Centro de Cultura e Eventos, o vice –prefeito Pôla Pinto  (PT), destacou  a importância do Programa Mais Médicos, instituído pelo governo federal no  mês de junho. “ O programa, vai  suprir a deficiência de médicos que ainda é muito grande  e vai dar  mais qualidade ao Sistema Único de Saúde”, disse Pôla Pinto.

O vice-prefeito, lembrou que no município  de Janduis, já teve experiências com atuação de médicos estrangeiros por um longo período,     e  a qualidade  dos serviços  foram  considerados eficientes  sem qual quer problema. “A população de Janduis  tem relatos positivos  destas experiências.”, enfatizou Pôla Pinto.

Pôla Pinto, disse ainda  que a  politização  do  Programa Mais Médicos  feito por setores da classe médica e da oposição  ao governo da presidenta Dilma,  tem gerado essa polemica, que já está sendo superada, já  que de acordo com o levantamento 54% da população já  aprovam a contratação de médicos estrangeiros.

Por  último, o petista   registrou  que a população  já reconhecer  e começa a fortalecer  a decisão do governo que  teve a coragem  e a ousadia  de buscar e resolver um problema que ninguém teve coragem de enfrentar.

Mineiro critica cancelamento da Conferência Estadual de Igualdade Racial pelo governo



mineiro paulo freireO deputado Fernando Mineiro (PT) lamentou o cancelamento, pelo governo do RN, da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que seria realizada em Natal nos dias 29 e 30. O evento foi cancelado via decreto.
A justificativa foi a publicação de um outro decreto (n.º 23.627, de 2 de agosto de 2013) que estabeleceu medidas de “contenção de despesas públicas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta Estadual”.
Com o tema ‘Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Brasil afirmativo’, pela Secretaria de Justiça e Cidadania, a conferência tinha, entre outros objetivos, analisar e reafirmar os princípios e diretrizes aprovados na II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial e avaliar a implementação de política pública estadual e nacional de promoção da igualdade racial. “O governo publica hoje, um dia antes da realização do evento, esse decreto, com consequências e prejuízos para o estado e sociedade no sentido de formular as políticas para esta área. E o argumento é a situação financeira do Rio Grande do Norte”, disse.
Fonte: Blog Robson Pires.

Violência contra à mulher: Dilma declara tolerância Zero


dilma fatima
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta terça (27/08), em Brasília, da sessão solene do Congresso Nacional para comemorar os sete anos da lei Maria da Penha e entregar o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher para a presidenta Dilma Rousseff.
Em seu discurso, a presidenta Dilma Rousseff disse que tolerância zero com a violência contra a mulher é o compromisso básico de qualquer sociedade. “A violência é um mal que a sociedade precisa combater em todas as esferas que ela se manifesta, por que ela contamina as relações entre as pessoas. O enfrentamento à violência contra a mulher é uma luta de todos nós, pois une família, gerações, governo e sociedade”, disse.
“As mais de mil páginas deste relatório, fruto de 18 meses de trabalho do Congresso Nacional, contam histórias trágicas que devemos repudiar que nos emocionam, que nos afetam e que têm de nos levar a agir com toda nossa determinação para que elas não se repitam, coibi-las. Eu acredito que todas as mulheres brasileiras estão orgulhosas do Congresso Nacional por conta deste relatório da CPMI, e nós seguiremos as orientações e as sugestões”, completou a presidenta.
Fátima que, parabenizou o relatório elaborado pela senadora Ana Rita (PT-ES) e a condução do trabalho pela deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) disse que “este relatório contribui para o fortalecimento de uma das lutas da bancada feminina no Congresso Nacional, no que diz respeito à violência contra a mulher. “O combate à violência contra as mulheres não é papel somente do Estado, mas de toda sociedade brasileira”, declarou.
Fonte: Blog Robson Pires.



Nenhum comentário:

Postar um comentário