email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 24 de agosto de 2013

Notícias para este Sábado e Domingo 24 e 25 de Agosto de 2013

24 de Agosto de 1954 Falecia o Ex-Presidente Getúlio Vargas
Há 59 anos o Brasil se abalou com a notícia do suicídio do presidente do Brasil 


Grupo de Escoteiros de Patu é Denominado "Serra dos Ventos"
Foi fundado em Patu no último dia 17/08 o grupo de escoteiros Serra dos Ventos, denominação escolhida por todos os fundadores presentes a reunião. O projeto de fundação terá como escola mãe a Escoa Estadual Dr. Edino Jales que abrangerá outras escolas do município de Patu. A diretoria executiva do Grupo de Escoteiros Serra dos Ventos ficou assim constituída: Diretor Presidente: Rivelino Câmara. Diretor auxiliar: Marcos Aurélio, Diretor Finaneiro: Aluisio Dutra, Diretor de Comunicação: Renarly César e Conselho Fiscal: Socorro Castro, Adriana Gomes e Josineide Queiroga.
Neste sábado as 14 hora será realizada reunião com o grupo de fundadores para discutir outros detalhes da formação do grupo em Patu.
  

O que é Escotismo?

Os grupos escoteiros são organizações onde o Método Escoteiro é desenvolvido, sem fins lucrativos, sem envolvimento partidário e desligadas de qualquer organização governamental. As pessoas que trabalham neles não são remuneradas e exercem este trabalho voluntariamente. No Escotismo não existe distinção de cor, credo ou classe social. Os grupos escoteiros geralmente estão situados em organizações militares, escolas e igrejas e estão subordinados a União dos Escoteiros do Brasil, cuja sede fica em Curitiba.
  
  
 REUNIÕES E ACAMPAMENTOS
 

  O Escotismo normalmente ocupa o tempo livre dos jovens e por isso as atividades quase sempre ocorrem aos sábados e os acampamentos nos finais de semana e feriados. Existem, porém, grupos que se reúnem durante a semana.
  
  Para se tornar um Escoteiro, inicialmente deve-se procurar um grupo próximo a sua casa e informar-se sobre a existência de vagas. Após isso, o jovem passa a comparecer as reuniões para ir aos poucos conhecendo e se acostumando ao cotidiano de um Escoteiro. Se o jovem se sentir bem e quiser continuar no Movimento, os pais devem preencher um cadastro e o jovem é oficialmente admitido no Grupo fazendo parte, então, da Fraternidade Escoteira.



 O fundador do escotismo foi Baden Powell






Fátima Bezerra Lidera Pesquisa Consult para o Senado


Vamos que vamos fátima!

Breve em Patu
Auto Posto Conquista


NATAL Poderá Vir a ser a capital Gastronômica do VEGETARIANISMO

Érico Tadeu e Epitácio Andrade
Com histórico de ser uma cidade que registra um dos maiores fluxos de turistas estrangeiros, desde o advento da segunda guerra mundial, quando as tropas norte-americanas eram alimentadas com hortaliças e legumes produzidos a partir de terras irrigadas a jusante do açude São Gonçalo, em Sousa, na Paraíba. Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, começa a ter visibilidade o legado do vegetarianismo, deixado pela influência turística de mais de cem nacionalidades que frequentaram a capital do sol. Aliada a influência estrangeira, cresceu na população natalense a consciência ecológica e a busca por alimentação saudável, influenciada também por turistas nacionais, como os paulistanos. Érico Tadeu é um turista paulistano que fixou residência em Natal. 

 Formado em hotelaria e experiência de mais de duas décadas em gastronomia. Érico é o idealizador e o principal responsável pela implantação do restaurante Vegetariano ‘’A Casa’’, talvez a experiência mais revolucionária, na atualidade, em Natal/RN. 

O vegetarianismo é um estilo de vida que se caracteriza por excluir das dietas os produtos de origem animal, cuja obtenção implica na morte e sofrimento dos animais.
                                     
Entre os admiradores deste estilo de vida, estão: O médico psiquiatra Epitácio Andrade, a terapeuta quântica Lilian Holanda, a estudante de psicologia Tiara Andrade, a cantora Lysia Condé, a odontóloga Suzete Rovira, o estudante de Ed. física Felipe Lima, o geógrafo Indalécio Holanda, o jurista Fernando Diógines e o policial militar Josivaldo José.
                                      
Circundado por um cinturão verde composto por hortas mantidas por agricultores familiares que abastecem diariamente os supermercados com hortaliças e legumes frescos o município de Natal tem um acesso facilitado aos vegetais. O projeto de expansão de vegetarianismo de Érico Tadeu envolve a abertura de um restaurante no centro da cidade, pontos de apoios nas universidades, a montagem de carrinhos volantes de lanches vegetariano, além da viabilização de congressos temáticos que contribuirão para tornar Natal a capital do vegetarianismo.  

Por Epitácio de Andrade, Médico Psiquiatra e Pesquisador Social.
Fonte: Blog do Sargento Andrade.

Cara de Pau





Turismo: Teleférico de Martins vai custar R$ 13 milhões de reais


tele martins novoVai custar 13 milhões de reais a obra de construção do teleférico que será construído na cidade de Martins entre o mirante e a casa de Pedra. O projeto arquitetônico é um espetáculo e irá alavancar ainda mais o turismo no município que é considerado de alto nível durante o ano todo.

25 de Agosto Dia do Soldado
Homenagem meu pai José Dutra de Oliveira Ex-combatente da 2.a Guerra Mundial

Vilma Lidera Pesquisa para o Governo do Estado

Os números comprovam o favoritismo da ex-governadora. A pesquisa colocou quatro cenários de governo para os entrevistados optarem e nos três em que aparece Wilma desponta com mais de 30% dos votos.
No primeiro cenário para o Governo, Wilma de Faria tem 30,41% dos votos, seguida de Carlos Eduardo (PDT) com 11,59%, Henrique Alves (PMDB) 9,41%, Robinson Faria (PSD) com 7,06%, Fernando Mineiro (PT) com 6,24% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5,06%.
No segundo cenário, Wilma venceria o ex-governador e atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB) com uma diferença de 10 pontos percentuais. Wilma teria 33,41%, seguida de Garibaldi com 23,47%, Fernando Mineiro (PT) com 7,29% e Robinson Faria (PSD) com 7,12%.
No terceiro cenário, o nome de Wilma não foi colocado. Já no quarto, Wilma mostra novamente sua liderança, obtendo 39,65% das intenções dos votos, seguida de Robinson Faria (PSD) com 10,71% e Walter Alves (PMDB) com 9,76%.

Fonte: Blog do Robson Pires.

Enquanto Isso o Governo da Rosa é Campeão na Desaprovação Popular

PT Realiza Curso de Formação para os Mandatos

Curso de Formação Para novos eleitos do PT acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto   em Natal. O  curso  tem como objetivo de contribuir para o planejamento e desenvolvimento dos planos de governo e de atuação parlamentar,  e será  promovido  pela a Escola Nacional de Formação do PT (ENF/PT) agora no Rio Grande do Norte, para ministrar um curso para os prefeitos e vereadores do partido eleitos em 2012, preferencialmente os de primeiro mandato.
Baseado nas diretrizes e eixos conceituais comuns do Modo Petista de Governar e Legislar e do Projeto do PT para o Brasil, o curso para eleitos possuí carga horária de 14 horas e assuntos como Participação Popular e Cidadã, Controle Social,  Desenvolvimento Sustentável, Políticas Sociais, Gestão Ética, Desenvolvimento Urbano e Rural entre outros.
A Escola Nacional de Formação conta com apoio de vídeo-aulas e material didático exclusivamente preparado para esta finalidade. As atividades são ministradas por formadores capacitados. Todo o material também fica disponível on-line, no portal ENF, como apoio para que formadores locais realizem cursos para os ausentes.
Fonte: Blog do Pôla Pinto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário