email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Notícias para Esta Quinta Feira 19 de Setembro de 2013


Seminário Sobre Agroecologia Será Realizado Amanhã (20/09) em Almino Afonso



Será realizado amanhã na cidade de Almino Afonso-RN um Seminário que tem como tema: Agroecologia e Juventude que acontecerá no Ginásio de Esporte Zilmar Leite Dantas Filho a partir das 8 horas da manhã. A programação é destinada especialmente para jovens, agricultores familaires e população em geral interessada no assunto. 
O Seminário está sendo organizado pelo PDA Novo Sertão - Visão Mundial e Centro Juazeiro de Assistência Técnica.
PROGRAMAÇÃO:
08:00 H: Credenciamento e Café da Manhã.
09:00 h: Apresentações e Dinâmicas.
09:30 h: Palestra: Juventude e Princípios Agroecológicos. Palestrante: Prof. Dr. Joaquim Pinheiro. UFERSA
11:00 Palestra: Soberania Alimentar: Palestrante: Fabrício Edino Jales. Engenheiro e Técnico do SEAPAC.
13:00 h Encerramento.

Vereadora Lucélia Ribeiro Cobrou em Plenário Mais Segurança para a População Patuense
A vereadora Lucélia Ribeiro em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Patu cobrou das autoridades mais segurança para a população patuense. Os constantes registros de arrombamentos, furtos e assaltos estão deixando a população patuense aflita sem ter a quem recorrer em virtude de tanta violência. Lucélia solicitou que as ações de segurança de nossa cidade sejam mais efetivas, que visem dar proteção aos moradores das zonas urbana e rural.
A vereadora petista aproveitou a oportunidade e parabenizou a Paróquia de Nossa Senhora das Dores pela realização da grande festa da padroeira e a Prefeitura de Patu, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo pela realização da 30ª Feira da Cultura, bem como parabenizou o escritor Petronilo Hemetério Filho pelo lançamento do livro sobre o médico e estadista Aderson Dutra. Lucélia parabenizou a administração pela inauguração do novo abatedouro público bem como ressaltou a importância do governo Dilma que enviou para o município de Patu mais um veículo útil, trata-se de um caminhão caçamba que com certeza servirá nos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. Ela registrou as presenças ilustres durante a festa, dos patuenses, Getúlio Barbosa e Atimar Godeiro que vieram prestigiar a nossa maior festa. Lucélia também enviou votos de pesar às famílias de Buá Leão e Lula de Zé Américo falecidos no último dia 17 de setembro.



PT de Patu já Registrou a Chapa do Novo Diretório Municipal Tendo Atimar Godeiro como Candidato a Presidente.
Atimar Godeiro é candidato a presidente do PT de Patu 

No plenário da Câmara Municipal de Patu a vereadora e presidente do Partido dos Trabalhadores informou a população e aos presentes que o PT de Patu já registrou no partido a chapa para eleição do novo diretório municipal tendo como candidato a presidente o Patuense Atimar Godeiro. A eleição acontecerá no mês de novembro e todos os filiados aptos a votar irão participar do processo escolhendo, pelo voto direto, os candidatos em níveis municipal, estadual e nacional.

Mensagem de José Aderson Leão e Família a Buá Leão
José Nilson Leão "Buá Leão" nasceu no dia 15/01/54 Na casa de Pedra Sítio Escondido Museu Rural). Trabalhou como agricultor quando era criança com seus pais no Sítio Escondido e no Sítio Paulista de Oscar Leite. Quando veio morar em Patu na Av. Lauro Maia em frente a casa de Assis Holanda, o mesmo trabalhava com seu irmão Zé Leão, transportando tijolos na carroça de seu pai Pedro Leão lá do Sítio de Ozin para o centro. Trabalhou para Zequinha Tavares como motorista e tratorista, na oficina de Assis Holanda, logo após com João Miranda em um carro pipa.
Foi ai onde iniciou sua carreira como motorista. Em um Chevrolet motor 1111 transportando água do açude da pedra, para o Município de Patu socorrendo as vítimas da seca de 1983 .
Era um HOMEM SIMPLES E HUMILDE, adquiriu seu primeiro carro Corcel ano 1972, depois trocou por outro ano 1977 logo após comprou seu primeiro caminhão um Chevrolet azul (bem velhinho) que o mesmo trabalhava com João Miranda, logo após comprou outo Chevrolet amarelo ano 1977 e começou a trabalhar e progredir. Em 1994 iniciou o transporte alternativo, para Mossoró levando passageiros e leite.
Em 1997 iniciou o transporte de passageiros em uma Sprinte para Mossoró dando mais conforto aos seus passageiros. Continuou progredindo, aumentando a sua frota de transporte alternativo, a partir do ano de 2000 iniciou uma nova atividade, trabalhar com caçambas. Ensinou os seus irmãos Dero e Chita a dirigir, depois ensinou a seu filhos Pretinho e Nenem a dirigir para dar continuidade ao seu trabalho sofrido e árduo.
No ano de 1979 casou-se com Lúcia onde nasceram 04 filhos Pretinho, Nenem, Mara Lidiane e Ninha. Ensinou seus filhos a trabalhar e estudar desde sua infância, sempre apoiou os filhos e seus irmãos.
Era um homem dedicado e trabalhador. PORTANTO gostaria de finalizar esse pequeno texto de sua historia agradecendo a BUÁ LEÃO que muito me ajudou eu JOSÉ ADERSON LEÃO (CHITA LEÃO) quando iniciei minha vida estudantil em Natal morando na Casa do Estudante de Natal, o mesmo me ajudou muito financeiramente para eu poder estudar na capital.
Buá a partida é triste mas saiba que nós da FAMÍLIA LEÃO ESTAREMOS SEMPRE UNIDOS para fazer o bem as pessoas e continuar nossa luta, pois somos de uma família humilde que nasceram no sítio Escondido e graças a Deus com muita luta de minha mãe conseguiu criar e educar seus 11 filhos e hoje todos venceram na vida. ADEUS IRMÃO! QUE DEUS TE DE UM BOM LUGAR, DESCANSE EM PAZ.





Fátima e bancada do PT reafirmam posição contrária ao PL da Terceirização


A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (18/09), uma Comissão Geral que discutiu o Projeto de Lei 4330/2004, que trata da terceirização. O debate reuniu representantes do Executivo, do Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Indústria e das principais centrais sindicais de trabalhadores do país.
Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, a proposição desregula a economia do país. “ O projeto é ruim para os trabalhadores e para o Brasil. Ele não vê a qualidade e a qualificação da mão de obra e dos serviços prestadores pelos trabalhadores”, declarou.
A Bancada do PT, que se posicionou de forma contrária ao projeto, por entender que ele representa um retrocesso nos direitos dos trabalhadores, esteve em peso no Plenário, defendendo a rejeição da matéria.  “O projeto de lei precisa ser rejeitado por esta Casa. Ele precariza as relações de trabalho,  retrocede nas garantias e nos diretos assegurados pela CLT (Consolidação da Legislação Trabalhista) e, portanto, prejudica a cidadania da classe trabalhadora”, defendeu Fátima Bezerra.
Fonte: Blog do Robson Pires.

2 comentários:

  1. Amigos de Patu, quero parabenizar o PT de nossa cidade pela decisão de eleger Atimar para presidente do partido.Fico torcendo para que o mesmo consiga reunir o maior numero de partidos e pessoas de bem da comunidade patuense, fazendo uma chapa forte para 2016. "F"ATIMAR será ?

    ResponderExcluir
  2. Quero contribuir com o mandato daqueles que defendem a população patuense, por isso lembrar quem realmente trouxe o matadouro para Patu é uma questão de justiça, ou seja POPÓ e o GOVERNO LULA.
    Uma pergunta que precisa ser feita a atual administração, porque não concluiran algumas obras que começaram ?

    ResponderExcluir