email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Notícias para Esta Sexta Feira 20 de Setembro de 2013


Seminário sobre Agroecologia e Juventude Será Realizado Hoje (20/09) na Cidade de Almino Afonso




Será realizado hoje (20/09) na cidade de Almino Afonso-RN um Seminário que tem como tema: Agroecologia e Juventude que acontecerá no Ginásio de Esporte Zilmar Leite Dantas Filho a partir das 8 horas da manhã. A programação é destinada especialmente para jovens, agricultores familaires e população em geral interessada no assunto. 
O Seminário está sendo organizado pelo PDA Novo Sertão - Visão Mundial e Centro Juazeiro de Assistência Técnica.
PROGRAMAÇÃO:
08:00 H: Credenciamento e Café da Manhã.
09:00 h: Apresentações e Dinâmicas.
09:30 h: Palestra: Juventude e Princípios Agroecológicos. Palestrante: Prof. Dr. Joaquim Pinheiro. UFERSA
11:00 Palestra: Soberania Alimentar: Palestrante: Fabrício Edino Jales. Engenheiro e Técnico do SEAPAC.
13:00 h Encerramento.

Barragem de Oiticica no Seridó beneficiará 500 mil pessoas




Canteiro de obras da Barragem de Oiticicas - foto: arquivo blogue
Canteiro de obras da Barragem de Oiticicas – foto: arquivo blogue











A construção da Barragem de Oiticica que irá beneficiar diretamente 350 mil habitantes em 17 municípios do estado. Indiretamente a obra, com capacidade para 560 milhões de metros cúbicos, atenderá toda a população dos municípios do Seridó, Vale do Açu e região Central do Rio Grande do Norte, beneficiando mais de 500 mil pessoas.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Curtas do Blog


ESCOTEIROS: Após as festividades o Grupo de Escoteirios Serrras dos Vets voltará a sse reunir para planejamento de suas atividades.

MAIS UM FALECIMENTO EM PATU: Quem faleceu foi César da Carismática que trabalhava cobrindo cadeiras de balanços. Nossos sentimentos aos familiares.
PED PT 2013: O Partido dos Trabalhadores irá realizar eleição direta para escolha de seus novos dirigentes nos niveis nacional, estadual e local. Em Patu o candidato a presidente do PT é Atimar Godeiro.
DEMOCRACIA: Somente os filiados do PT tem o direito de esolher pelo voto direto seu presidente e membros do direório nos níveis nacional, estadual e local. Se em outro partido existe essa prerrogativa eu não tenho conheciemento. 
TORRE DA TIM: A nova torre da Tim instalada no centro da cidade de Patu foi edificada em tempo recorde. A população patuense aguarda que a operadora oportunize agora aos usuários um melhor serviço em se tratando de sinal de tefonia móvel.
MÁQUINAS: O governo Dilma já enviou para Patu três máquinas: Uma Retroescavadeira, uma Patrol e um Caminhão Caçmaba. Falta ainda a quarta máquina, trata-se de uma máquina Pá Enchedeira. Com certeza essas máquinas estão servindo e muito ao nosso município.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO: O orçamento participativo é um instrumento importante de nossa democracia mas, ainda não é realidade em nosso município. Mas todo tempo é tempo de se iniciar.
123 ANOS: No próximo dia 25 de setembro o municipio de Patu vai comemorar 123 anos de Emancipação Política.


Curso de Recepcionistas do Pronatec Teve Conclusão no Último dia 6 de Setembro
 A turma do curso de recepcionistas do Pronatec teve conclusão no último dia 6 de setembro. O curso levou formação e capacitação profissional para mais de 20 jovens do nosso município. A turma teve como instrutor o professor Silvanaldo Bezerra. 
Instrutor do Curso Silvanaldo Bezerra e a aluna concluínte Marília Gabriela da comunidade rural Rajada.


Mineiro critica falta de informações na mensagem do Orçamento Geral 2014


mineiro TNA falta de anexos complementando a mensagem do OGE 2014 foi criticada pelo deputado Fernando Mineiro (PT). O parlamentar disse que sem as informações complementares no site do Gabinete Civil (www.rn.gov.br) nem os deputados nem a própria sociedade tem acesso às informações complementares.
A mensagem do governo já foi enviada à Assembleia Legislativa e se encontra na Secretaria Legislativa para ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a fim de ser encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“O mais importante, o que nos dá a visão completa da proposta orçamentária, é exatamente o conjunto dos anexos, e sem eles, só temos acesso à lei”, criticou Mineiro.


Deputado Ezequiel cobra pagamentos atrasados do Programa do Leite


ezequiel dieselNa sessão desta quinta-feira (19), o deputado Ezequiel Ferreira cobrou na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado quite os pagamentos atrasados do Programa do Leite. “Existe reclamações dos produtores e usinas beneficiadoras que os meses de julho e agosto ainda não foram pagos”, frisou Ezequiel. O deputado também mencionou que o atraso no pagamento do Programa do Leite prejudicou produtores do Seridó.
“A Cooperativa de Energia e Desenvolvimento Rural do Seridó, a Cersel de Currais Novos suspendeu o fornecimento do leite. Não há como honrar com os compromissos da empresa, devido ao atraso por parte do Governo do Estado”, disse Ezequiel afirmou que não são poucos os proprietários de vacarias que, trabalhando e sem receber em dia pelo produto que vendem, estão descapitalizados e não conseguem adquirir ração para manter as suas matrizes leiteiras.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Arcebispo de Natal elogiou decisão do ministro Celso de Mello


dom jaime TN
Em declaração concedida à Tribuna do Norte, o arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, elogiou a decisão do ministro Celso de Mello, que aceitou os embargos infringentes. Ele apontou como principal justificativa a busca pela justiça.
“Vejo como positiva esta rediscussão, sobretudo das penas. Devemos levar em conta que estamos vivendo um processo de redemocratização, o aperfeiçoamento democrático, o Brasil vai sendo passado a limpo”, analisou dom Jaime.
Fonte: Blog do Robson Pires.

Um comentário:

  1. Bom dia Aluisio, em breve estaremos lançando um novo blog em Patu. Dicas de saúde e assuntos diversos serão a tônica.

    ResponderExcluir