email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Operação Carro Pipa retoma atividades em Patu



A “Operação Carro Pipa”, que distribui gratuitamente, água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente no Semiárido nordestino, será retomada em Patu, a partir desta segunda-feira.
O secretário Municipal de Agricultura, que também é o coordenador da defesa civil municipal, Ricardo Vieira, informa que o abastecimento da zona rural está garantido, mas lamenta a redução em 50% no número de cisternas que serão abastecidas, “O governo reduziu em 50% o número de cisternas abastecidas o que corresponde aproximadamente 7,5% do total cisternas aptas a receber água na zona rural”, lembrou.
A operação tem previsão de término para dezembro de 2013 e serão distribuídos 20 litros de água diariamente por pessoa, sendo para consumo humano. 
Ricardo lembra ainda que as cisternas abastecidas servirão para toda a comunidade e não apenas para uma família.
A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro, governos dos estados e prefeituras.
Em caso de irregularidades a população deve procurar a Defesa Civil e fazer a denúncia para ser apurada pela Comissão de Fiscalização.
Fonte: Secom


Patu Inicia 2ª Etapa do Programa Compra Direta


A Secretaria de Agricultura em parceria com a EMATER e Prefeitura Municipal de Patu, iniciou nesta quarta-feira (23) a 2ª etapa do Programa Compra Direta, que beneficia dezenas de instituições públicas tanto na zona urbana quanto rural da cidade.
A remessa de alimentos desta quarta-feira foi entregue ao CAPS, Hospital Municipal, Escolas Municipais Francisco Francelino de Moura, Raimundo Nonato, Raimundo Rocha, Carmelita Rocha, Governador Aluizio Alves, Conselho Comunitário, Creche Cantinho da Criança e o Centro de Idoso João Inácio.
Cada órgão recebeu gratuitamente carnes bovinas, frangos e ovo de galinha caipira.
De acordo com o secretário de agricultura, Ricardo Vieira, o programa beneficia semanalmente  instituições de todos os gêneros e reforça ainda mais a qualidade da merenda escolar. “O Compra Direta beneficia diretamente todas as instituições públicas de Patu, mas principalmente os que utilizam os seus serviços, pois com uma maior oferta de alimentos de qualidade, os usuários dispõem de uma boa e adequada alimentação, sem falar na economia e nos benefícios garantidos aos produtores rurais de Patu”, disse.

Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário