email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 13 de março de 2014

Lucélia Ribeiro Incentiva os Pais para que Vacinem suas Filhas contra o HPV



A veredora Lucélia Ribeiro (PT) na tribuna da Câmara Municipal de Patu falou da importância da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV promovida pelo governo Dilma e pediu aos pais que incentivem suas filhas de 11 a 13 para a vacinação.
O papilomavírus humano é o causador de uma doença sexualmente transmissível chamada HPV. Ela é de difícil cura e se manifesta através de sintomas como verrugas que surgem na região íntima após o contato íntimo com um indivíduo infectado. Seu tratamento é feito com o uso de medicamentos e cirurgias de cauterização e dura em média 2 anos, embora os sintomas desapareçam um pouco antes.
O HPV é também conhecido por: condiloma acuminado, verrugas genitais, crista de galo, figueira e cavalo de crista.

Lucélia Alertou que a Campanha Começou Desde o dia 10 de Março
Meninas de 11 a 13 anos começaram a ser imunizadas no último dia (10) contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero. A orientação do Ministério da Saúde é que a primeira dose seja oferecida nas escolas (públicas e particulares), mas a vacinação também poderá ser feita em postos de saúde de todo o país.
A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de meninas. A vacina distribuída na rede pública previne contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário