email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 22 de março de 2014

Sinte RN diz greve da educação foi encerrada com vitórias históricas



A greve estadual da educação foi suspensa em assembleia realizada na manhã de hoje (21). Para a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, pelo nível de truculência do governo estadual, as conquistas alcançadas representam uma das vitórias mais expressivas da história de luta dos trabalhadores em educação.
Em vez dos tradicionais acordos que eram rasgados pelo governo logo depois da greve, a categoria sai com direitos devidamente aprovados pela Assembleia Legislativa. Para o Sinte RN o mais importante deles é a manutenção do nível na carreira (letra) para quem avança na aquisição de títulos acadêmicos como mestrado e doutorado. “Quem avançava nos títulos voltava para início da carreira. Uma distorção absurda que desmotivava o profissional e causava danos irreparáveis na educação pública”, esclarece Fátima.
Além da manutenção da Letra, a greve conquistou a regulamentação do porte das escolas, o pagamento do reajuste do Piso nacional de 8,32% e o avanço em um nível na carreira (promoção de uma Letra). O coordenador geral, Rômulo Arnaud comemora: “Todas as conquistas representam incremento salarial. Uma forma concreta de melhorar a realidade salarial dos profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário