email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 11 de março de 2015

Reitor visita Assembleia Legislativa e explica projeto sobre contratos temporários


Gestão
O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, esteve na manhã desta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com o presidente deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) e líderes de bancadas.
O reitor fez uma exposição sobre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, destacando o projeto que está na Casa, regularizando os contratos temporários. A mensagem 008/2015 que "dispõe sobre a contratação de pessoal, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos casos e condições específicas", está entre as matérias definidas pelo Colégio de Líderes para ir à votação, com dispensa de tramitação, na quinta-feira.
O projeto trata de contratação temporária em caso de vacância por exoneração, falecimento ou aposentadoria de professores e técnicos administrativos. "A contratação carece de regularização", afirmou o reitor, esclarecendo que a aprovação do projeto pelos deputados trará beneficíos para o servidor, fortalecendo a política de gestão de pessoal da instituição. A contratação ocorre através de processo seletivo simplificado temporário. Pedro Fernandes ressaltou que a UERN tem uma comissão de carga horária.
Integram o Colégio de Líderes os deputados Fernando Mineiro, do bloco PT, PCdoB, PHS; Tomba Farias, do PSB/PDT; Gustavo Fernandes, do PMDB; Jacó Jácome, do PMN, PR e PTdoB; Raimundo Fernandes, líder do PROS; e Dison Lisboa, do PSD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário