email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ato público mobiliza servidores e estudantes em Natal


DSC_1445
Docentes, técnicos e estudantes da Uern participam de um ato público na sede da Governadoria, em Natal, amanhã, a partir das 10h. A atividade tem como objetivo denunciar a situação da universidade, que enfrenta a maior paralisação em sua história, chegando a 108 dias hoje.
Após o ato público será realizada uma reunião com a presença do Consultor do Estado, o Secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, o Promotor da Educação, Raimundo Caio, o Deputado Souza (PHS) que tem ajudado na mediação do impasse e o reitor da universidade. O encontro busca pressionar e encontrar saídas ágeis que possam encerrar o impasse.
“Esta atividade terá duas importantes motivações: primeiro protestamos contra um governo que promoveu a maior greve da história da Uern e segundo, pressionar mais uma vez os representantes do governo para que cumpram o acordo com firmado com as categorias e realizem as melhorias que a universidade necessita”, explicou o presidente da Aduern, Valdomiro Morais.
Reivindicações – A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 035% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.
Técnicos – Além do reajuste de 12,035%, buscam redução de jornada de trabalho sem perda da insalubridade.
Estudantes – Construção de Restaurante Universitário em todos os campi, Residência Universitária, conclusão das obras em Natal e Caicó entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário