email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Governo Federal Entregou aos Quilombolas de Patu Títulos Definitivos de Propriedades de Terras.

O Governo Federal, através do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária entregou na última terça feira (10/11) títulos definitivos de propriedades de terras aos moradores da Comunidade Negra Quilombolas do Jatobá no município de Patu. A solenidade contou com a presença do Superintendente Estadual do INCRA, Dr. Vinícius Araújo, do diretor nacional de Recursos Fundiários do INCRA, Dr. Richard Torsiano, da Coordenadora Nacional de Regularização Fundiária de Territórios Quilombolas, Dra. Isabelle Picelli, dos Antropólogos do INCRA, André Garcia e Thiago Barros, do Engenheiro Agrônomo do INCRA , Dr. Rodrigues Filho, da Vice-prefeita de Patu, Gorete Forte Dantas, do Vice-prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto, do Presidente do STR de Patu, Marcondes Pereira, da vereadora Lucélia Ribeiro, do Prof. da UERN, Aluísio Dutra de Oliveira, do artista plástico Ricardo Veriano, do ex-vereador Francisco Figueiredo "Bodinho", Sandra da Silva, representando a associação comunitária da comunidade Quilombolas do Jatobá e demais pessoas da comunidade.
O presidente da Associação Comunitária da Comunidade Quilombolas do Jatobá, Fernando Júnior, recebeu das mãos do Superintendente do INCRA, Dr. Vinícius Araújo, os títulos definitivas de propriedades de terras que pertencem agora a todos os moradores do território Quilombolas do Jatobá bem como foram entregues as DAPs - Declaração de aptidão ao Pronaf garantido aos moradores quilombolas o acesso ao crédito do PRONAF e outros benefícios governamentais. A comunidade Quilombolas do Jatobá recebeu também o mapa do território quilombola da comunidade.
Os moradores festejaram essa conquista pois se tratava de um sonho que agora se tornou realidade. 
O processo regularização de terras e entrega de títulos de propriedades de terras quilombolas teve início no ano de 2003 pelo presidente Lula e teve prosseguimento no Governo da presidenta Dilma. 

Dr. Vinícius Araújo, Superintendente do INCRA e Sandra da Silva, representante da Comunidade Negra Quilombolas do Jatobá - Patu-RN.


Pola Pinto, Lucélia Ribeiro e Aluísio Dutra prestigiaram a solenidade histórica

Nenhum comentário:

Postar um comentário