email atual aluisiodutra@gmail.com

sábado, 21 de novembro de 2015

Servidores efetivos do Governo do Estado devem realizar o censo previdenciário

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), em parceria com o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), desde o dia 26 de outubro de 2015 realiza o Censo Cadastral Previdenciário do RN.

Aproximadamente 99 mil servidores efetivos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), entre ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Estadual foram convocados a comparecer com a documentação necessária (ORIGINAIS ou CÓPIAS AUTENTICADAS) para o recadastramento.
A atualização da base de dados de previdência segue até março de 2016. O recadastramento é uma obrigação legal e realizado de forma presencial. O servidor ativo ou aposentado que não realizar o censo previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado a partir do mês imediatamente posterior ao período do recadastramento, ficando a liberação condicionada à realização do censo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário