email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Curtas do Blog

APLA: Uma coisa boa que foi fundada em Patu neste ano de 2015 foi a APLA - Academia Patuense de Letras e Artes, tendo como seu presidente o Historiador Petronilo Hemetério Filho e como vice o professor e poeta Zé Bezerra.
APLA 2: A posse oficial dos acadêmicos da Academia Patuense de Letras e Artes acontecerá no dia 23 de janeiro de 2016 no auditório do Campus Avançado de Patu.
PARTIDA: Neste ano de 2015 muitas personalidades da cidade partiram para eternidade. Destacamos aqui: Chiquinho de Dandão, Xanxan, Gilvan Belo entre outros.  
CAMARA MUNICIPAL: Segundo alguns analistas políticos de plantão da cidade de Patu, das nove cadeiras da Câmara Municipal de Patu, apenas três tem vaga garantida para o pleito de 2016. Uma cadeira é certa para um membro da família Moura, outra para o vereador apoiado por Popó e outra vaga que receberá apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Kaká ou Marcone). As seis cadeiras restantes não terão postulantes garantidos, ou seja, tem que ralar para conquistar.
NOVOS NOMES: Novos nomes surgirão como postulantes a uma vaga no legislativo. A conferir.
MUDANÇA: Em 2015 aconteceu mudança na administração da reitora do Santuário do Lima. Saiu Padre George Lourenço, entrou Padre Américo Leite. 
MELHOIAS: Nesse ano de 2015 destacamos melhorias na Igreja de Nossa Senhora das Dores sob a adminisração do Padre Américo Leite, entre elas o novo altar e revestimento da parte central da Igreja e a restauração dos vitrais. Parabéns!
CENA: Uma cena repetida muitas vezes na cidade de Patu em 2015 foi a de perfurações de poços em busca de água. A situação não está fácil.
TERCEIRA OPÇÃO: O Vice-presidente do PT de Patu, prof. Aluísio Dutra,  defende que para o pleito de 2016 surja uma terceira opção para disputar a prefeitura de Patu. O povo esta se cansando do estilo tradicional.  
BOA AÇÃO: Em 2015 a comunidade educacional da Escola Francisco Francelino de Moura recebeu um presente do poder público municipal com a reforma que há anos necessitava. 
CAPACETE: No início de 2015 o juiz da comarca de Patu determinou a obrigatoriedade do uso do capacete por motociclistas, mas  infelizmente a lei não está sendo 100% cumprida. Muitos condutores não estão usando o equipamento necessário para a sua própria segurança.
VOLATIVIDADE FÁCIL: É impressionantes como as pessoas mudam de pensamento e ideologia tão rápido como se troca de roupa. No início do ano agente via pessoas jurando fidelidade ao grupo liderado por Popó.  Agora no fim do ano as mesmas pessoas estão jurando fidelidade a Rivelino. Conclusão: A ideologia dessas pessoas são diretamente proporcional aos agrados e satisfações dos seus interesses, ou seja, do bolso. Quem quiser que vista a carapuça.
ESPORTE:  É com tristeza que estamos vendo a situação do esporte patuense cada vez mais decadente. Por outro lado o crescente número de jovens buscando ocupação nas drogas lícitas e ilícitas. 
FALTA DE DIÁLOGO: O Fórum das Organizações Sociais de Patu procurou no ano de 2015, diálogo com o poder público municipal para se discutir assuntos sobre a estiagem que assola o nosso município, mas, infelizmente não obteve sucesso. A prefeitura de Patu acha que consegue resolver tudo sozinha, pior que não consegue, a calamidade está ai. Naquele setor só se respira politica de 2016.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário