email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Festival encerrou apresentações com escolas do polo Mossoró

FESTUERN 2015


FESTUERN 2015
O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN), edição 2015, foi encerrado nesta segunda-feira, 7 de dezembro, no Teatro Municipal Dix Huit Rosado, em Mossoró. 
Este ano, o FESTUERN trabalhou o tema "Cultura e Saberes da Tradição" e foi realizado de forma itinerante, em três polos: Natal, Pendências e Mossoró. Ao todo, 30 escolas participaram do Festival. Para a homenagem deste ano, foram escolhidas pessoas detentoras dos saberes tradicionais: Dona Jovelina, Rezadeira; Dona Ceição, Rezadeira e curandeira; o Mestre Antônio Rosa, que é Brincante e Rabequeiro; o Poeta Popular Concriz e a Parteira Anita Santos
Segundo a diretora de Educação, Cultura e Arte da Pró-Reitoria de Extensão, Profa. Márcia Faria, “Esse novo formato possibilita que mais cidades e pessoas conheçam o FESTUERN. Exige também um grande empenho da nossa equipe e queremos destacar a dedicação e comprometimento de todos”. O reitor Pedro Fernandes destacou a descentralização do Festival. “O FESTUERN possibilita a valorização de nossa cultura, nascimento de novos artistas e a inclusão. Com essa descentralização, pessoas de outras cidades puderam participar. É preciso destacar também a parceria com as escolas, prefeituras e secretaria Estadual de Educação”, afirmou o reitor, fazendo uma deferência ao professor Felipe Caetano, que idealizou e criou o FESTUERN.
Festuern 2015
Na solenidade de encerramento do FESTUERN, a Câmara Municipal de Mossoró realizou a entrega do Título de Cidadão Mossoroense ao poeta Concriz e ao professor Etevaldo Almeida, Pró-Reitor de Extensão da UERN, atendendo proposição do vereador Francisco Carlos, que também é professor da instituição.
O FESTUERN é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) e conta com o apoio do Complexo Cultural da UERN (CCUERN), sediado em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário