email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Reitores da UFRN e da UERN discutem Sistema Integrado de Gestão

Modernização


Modernização
Na manhã de ontem, 8/12, se reuniram a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, os pró-reitores de planejamento e de administração da UERN e representantes da Superintendência de Informática da UFRN, para discutir novas propostas de parceria para 2016.
O objetivo principal do encontro foi iniciar um debate sobre a parceria entre a UFRN e a UERN para a utilização do Sistema Integrado de Gestão (SIG) na organização acadêmica da Universidade do estado. Os principais argumentos do reitor Pedro Fernandes foi a necessidade de abranger o uso de um sistema integrado nos cursos da pós-graduação da universidade e a organização do patrimônio da UERN por meio do sistema. Além disso, a integração do SIG na universidade, aumentaria a transparência dos processos burocráticos e também reduziria a necessidade do uso de papel.
 O SIG foi desenvolvido pela UFRN e é referência em todo o país. As universidades licenciadas ao sistema possuem o direito de uso e de exploração do sistema e auxiliam na pesquisa para a melhoria do sistema.
A reitora Angela Paiva reforçou a importância de uma equipe técnica na área de informática que se comprometesse com uma nova cultura de gestão que é possibilitada pelo uso do SIG para que a UERN, assim como as outras universidades licenciadas, pudesse fazer um uso positivo do sistema auxiliando a UFRN a ampliá-lo e a aprimorá-lo.
AGECOM/UFRN
Foto: Anastacia Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário