email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Vistoria de veículos passa a ser feita através de agendamento no RN



G1/RN – O Detran do Rio Grande do Norte vai iniciar em fase experimental, a partir do dia 2 de janeiro, o processo de agendamento de vistoria de veículos. O novo serviço está na fase de ajustes no sistema de informática e de adequações físicas. O objetivo é proporcionar mais agilidade no atendimento, além de conforto e comodidade aos usuários.
A vistoria veicular será agendada através do site do Detran clicando no ícone com figuras de carrinho e calendário existente na tela principal do portal. Na tela seguinte, o usuário preenche os dados do automóvel (se o veículo for usado, digita o número da placa e do Renavam; se for 0Km, o número do chassi) e CPF do proprietário.
Cumprida essa etapa, é disponibilizado um calendário onde o interessado pode agendar dia e hora para realizar o serviço. A princípio, o intervalo entre agendamentos será de 20 minutos.
O diretor do Detran, Júlio César Câmara, informou que a iniciativa segue a orientação do Governo do Estado que vem trabalhando no sentido de modernizar o serviço público e proporcionar mais qualidade ao usuário. “O agendamento leva comodidade para o usuário e essa meta é uma prioridade da gestão de resultados determinada pelo governador Ronbinson Faria”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário