email atual aluisiodutra@gmail.com

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Escritor Epitácio Andrade exibe hoje (27/04), Documentário O Doido do Saco – A Performance do Cânhamo.

O escritor Epitácio Andrade exibe, nesta quarta-feira (27), às 15h, no NESC-UFRN (Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva), o documentário O Doido do Saco – A Performance do Cânhamo.
O filme mostra trecho do I Encontro da Juventude Seridoense, realizado na cidade de Serra Negra do Norte, na região do Seridó potiguar, onde após prévios contatos com professores da rede de ensino da região, o doido do saco, interpretado pelo autor, adentra a sala de aula onde estava acontecendo o encontro e passa a apresentar aos presentes o conteúdo de um saco de cânhamo que conduzia consigo.
Para surpresa dos presentes, o doido do saco apresenta inúmeros produtos não-psicoativos derivados de cânhamo (planta macho da maconha), que são livremente vendidos nos coffeeshops da Holanda. Informa que o acervo que foi doado pelo criminólogo alemão Sebastian Shereer, pertence ao espólio do ex-deputado paraibano Tota Agra, e vem sendo utilizado como recurso didático-pedagógico para ilustrar exposições sobre novas políticas de drogas psicoativas.
O filme tem autoria, pesquisa, figurino e direção artística do próprio autor, confecção da máscara pelas mãos artísticas de Ricardo Veriano e elenco formado por estudantes e professores da rede de ensino do Seridó potiguar além de apoio operacional de Josivaldo José de Araújo e Ronaldo Santiago, e imagens de J.Caicó.

Fonte: Blog Substantivo Plural

Nenhum comentário:

Postar um comentário