email atual aluisiodutra@gmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2016

XII SEUNI e I SELP Foram realizadas com sucesso no Campus de Patu


A XII SEUNI - Semana Universitária do Campus Avançado de Patu e  I SELP - Semana de Estudos de Língua Portuguesa foram realizadas no período de 04 a 08 de abril com bastante sucesso em relação ao nível das conferências, mini-cursos e apresentações de trabalhos científicos, bem como de participação de alunos, professores, servidores e comunidade externa da UERN. 
O tema deste ano foi: Desafios da Sociedade Contemporânea: Desenvolvimento Sustentável, Político, Meio Ambiente e Educação.
Durante a semana foram realizadas as seguintes conferências: 

Dra. Sandra Kelly de Araújo, diretora do Campus da UFRN em Caicó falou sobre, Os Desafios da Sociedade Contemporânea: Desenvolvimento Sustentável, Político, Meio Ambiente e Educação, tema principal da Semana Universitária.

Deputado Estadual Fernando Mineiro falou sobre Sustentabilidade e Recursos Hídricos no Rio Grande do Norte.




Dr. Fabrício Edino Jales, engenheiro Agrônomo do SEAPAC, com qualificação em Agrimensura. falou sobre Agroecologia.



Dr. Caramuru Monte Paiva, Engenheiro Agrônomo com especialização em gestão ambiental, e atual Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA Governo Federal, falou sobre Políticas Governamentais. 





Lidiane Sâmara, Cientista Social, do Centro Feminista 8 de março; Presidenta do DCE da UERN e militante da marcha mundial das mulheres, falou sobre o Enfretamento da Violência Contra a Mulher. 



José Procópio de Lucena, Engenheiro agrônomo; Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó/Piranhas/Açu, falou sobre Regulação de águas e convivência com a estiagem. 






Dr. Hailson Alves Pereira Preston, prof. Doutor da UFRN, falou sobre Problemas ambientais: Tendências Globais. 



Durante a Semana foi realizada também a I SELP - Semana de Estudos de Língua Portuguesa bem como dezenas de mini-cursos em diversas áreas de conhecimentos bem como apresentação de grupos de trabalhos científicos. 
Para a coordenação da XII SEUNI e I SELP os eventos foram muitos proveitosos para a sociedade onde o Campus de Patu - UERN - cumpriu o seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário