email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2016

Fátima busca liberação de recursos para as universidades e para o IFRN

Em reunião com a senadora Fátima Bezerra, nesta segunda-feira (02), o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Claudio Costa, informou que liberará para a Universidade Federal do Semiárido recursos no valor de R$ 6 milhões. O montante será destinado ao pagamento de bolsas estudantis e outras despesas da universidade.

O MEC também ficou de analisar a liberação de uma emenda de bancada, que visa dar continuidade a 24 obras em curso da universidade e reafirmou o compromisso de liberar R$ 8 milhões, conforme já pactuado, para o curso de medicina de Mossoró e Assu. “Esses recursos são de extrema importância para garantir a efetivação da interiorização dos cursos de Medicina no nosso estado”, destacou a parlamentar.
Em relação a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Fátima ainda tratou da consolidação da Escola Multicampi de Ciência Médica em Caicó, da expansão do Hospital Ana Bezerra, da federalização dos hospitais regionais de Caicó e Currais Novos e a continuidade do Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário