email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Eduardo Suplicy é o campeão de votos em São Paulo


Com mais de 300 mil votos, tendo o segundo colocado menos de 110 mil, Suplicy (PT) bate recorde histórico. Candidato a vereador foi o mais votado no país. Bancada feminina quase que dobrou
O petista Eduardo Suplicy tornou-se no domingo, 2, o vereador mais votado da história de São Paulo. Com 301.446 votos, superou José Eduardo Cardozo, ex-ministro e advogado da presidente Dilma Rousseff, que conseguiu 229 mil votos em 2000, e João Brasil Vita, que, em 1982, fez 215 mil. Na comparação com os demais eleitos no domingo, 2, também ganha com larga vantagem. O segundo colocado, Milton Leite (DEM), que chega ao seu sexto mandato, teve 107.957 votos.
Para o ex-senador e ex-secretário de Direitos Humanos da gestão Fernando Haddad (PT), o resultado coroa um trabalho de base feito nos últimos meses. "Fiz cerca de cem palestras em todas as regiões da cidade nesta campanha. Falei com as pessoas sobre minhas ideias de cidade e de justiça social. Os votos que recebi da população mostram que a aceitação é grande, o que me deixa muito feliz", comemora.
Suplicy supera a eleição que alcançou em 1988, quando foi eleito vereador da capital pela primeira vez. Naquele ano, o petista havia alcançado 201 mil votos. Aos 75 anos, ele diz que ainda tem muita disposição para seguir na vida pública, mas, com o potencial eleitoral revelado no domingo, 2, não garantiu que cumprirá o mandato todo na Câmara. "Em princípio, fui eleito para estar lá os quatro anos, mas o que vai acontecer até 2018, quando tem outra eleição, ninguém sabe. O que posso dizer é que estou muito satisfeito com essa marca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário