email atual aluisiodutra@gmail.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

UERN dialoga com estudantes que ocupam Reitoria

Negociação


Negociação
O reitor em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), prof. Aldo Gondim, recebeu com naturalidade a presença de estudantes que ocupam o pátio da Reitoria da UERN desde a manhã desta quinta-feira, 10 de novembro.
Os manifestantes entregaram uma pauta com 17 pontos de reivindicação, dos quais 13 são apontados como “emergenciais”, incluindo o pagamento do salário em dia dos servidores da UERN e convocação dos aprovados no Concurso Público.
Na tarde de hoje (10), Aldo Gondim voltou a conversar com os estudantes e apresentou as primeiras explicações da administração com relação à pauta reivindicada. Fez um apelo para a preservação do Patrimônio Público, e que, durante a ocupação, fosse garantido o acesso aos servidores para a manutenção dos serviços essenciais. “A UERN é do povo do Rio Grande do Norte, seu valor é inquestionável. A nossa causa é comum, todos queremos o fortalecimento da UERN”, ressaltou Aldo Gondim.
O reitor Pedro Fernandes está em viagem de trabalho, mas vem acompanhando as negociações. A equipe de gestão está analisando os pontos reivindicados para apresentar uma resposta aos estudantes.
A UERN informa que as aulas e atividades administrativas no Campus Central estão ocorrendo normalmente e os serviços essenciais da Administração na área ocupada foram mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário