email atual aluisiodutra@gmail.com

terça-feira, 18 de abril de 2017

Criação de Batalhão da PM será objeto de reivindicação



O Blog " O Messiense" colheu informações de que alguns patuenses iriam aproveitar a audiência pública do dia 20 de abril, na cidade de Patu, para reivindicar a transformação da atual Companhia de Polícia Militar - CPM de Patu num Batalhão da Polícia Militar - BPM.

Essa medida faria com que houvesse um aumento no efetivo de policiais militares da região e traria melhorias diversas em matéria de segurança pública.

A Companhia de Polícia Militar de Patu no passado foi uma subunidade do Segundo Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte - 2º BPM/RN, com sede em Mossoró, e depois passou a ser uma subunidade do Sétimo Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte - 7º BPM/RN, com sede em Pau dos Ferros.

Um dos prováveis entraves para que isso aconteça, além da falta de vontade política de quem cuida da segurança pública no Estado, é que a Companhia de Polícia Militar - CPM de Alexandria está prestes a ser transformada numa Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM, que tem praticamente um "status" de Batalhão e, assim como este, vincula-se diretamente ao Comando-Geral da Polícia Militar.

Com a saída da atual Companhia de Polícia Militar - CPM de Alexandria da área de circunscrição do 7º BPM/RN, dificilmente o Comando-Geral da PM/RN e as autoridades maiores da segurança pública iriam autorizar a criação de outro Batalhão da PM na região.

No entanto, se houver vontade política, o sonho de alguns patuenses, de ver a sua CPM transformada num Batalhão, poderá se tornar realidade.
Fonte: O Messiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário